Você está aqui

PROCON Fortaleza promove ação educativa para atendidos da LBV

A ação visa esclarecer e orientar meninos e meninas ressaltando os seus direitos e deveres como consumidor

Fortaleza, CE — A Legião da Boa Vontade, em parceria com o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), realizou no dia 30 de março, uma série de atividades lúdicas e educativas com os meninos e as meninas da LBV sobre os direitos e deveres enquanto consumidores. A ação, ministrada por profissionais do Órgão, foi realizada no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na capital cearense.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — No auditório da LBV, o representante do PROCON Fortaleza palestrou para as crianças sobre os direitos do consumidor.

 "Sempre é muito importante a participação destas crianças e adolescentes em momentos como este em que orientamos e incentivamos ao conhecimento dos direitos e deveres como consumidores e tudo que podemos fazer para construir uma sociedade mais justa. Parabéns à LBV pela iniciativa e pelo espaço", destacou o advogado e conciliador no PROCON Fortaleza, Ronaldo Peixoto. 

Além desta ação, o PROCON Fortaleza disponibilizou atendimento aos consumidores através de sua Unidade Móvel, oferecendo serviços de abertura de reclamações, renegociação de dívidas e esclarecimento de dúvidas sobre as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — Meninos e meninas que integram o programa Criança Futuro no Presente, da LBV, participaram de uma roda de conversa com Ronaldo Peixoto, advogado e conciliador do PROCON sobre o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor.

O senhor Luís Rodrigues Oliveira, atendido pela LBV, ressaltou a alegria em ter sua ação resolvida: "Graças a Deus e à LBV consegui resolver este problema com meu cartão de crédito, que há muito tempo vinha me trazendo prejuízos. Hoje, os profissionais do PROCON me ajudaram e orientaram. Muito Obrigado!". 

As crianças e os adolescentes participaram da palestra e ao final receberam cartilhas e folhetos contendo trechos do Código de Defesa do Consumidor e também orientações de onde procurar ajuda.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — Na capital cearense, crianças receberam cartilhas do PROCON Fortaleza com orientações e leis sobre os direitos do consumidor.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 - Bairro Vila Manoel Sátiro. Para mais informações ligue: (85) 3484-3533.