Você está aqui

Por uma vida feliz e um sorriso saudável

Idosos aprendem que uma boa higiene bucal eleva a autoestima e garante a saúde de todo o corpo.

Maringá, PR – Idosos que integram o programa Vida Plena, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), assistiram, na última semana, a uma palestra educativa sobre saúde bucal. A ação foi ministrada por dentistas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque das Grevíleas III.

Construa uma Terceira Idade ativa; AJUDE A LBV!

No bate-papo, os profissionais explicaram  que, na Terceira Idade, é primordial tomar alguns cuidados para evitar complicações de saúde e também melhorar a autoestima. Nesse contexto, destacaram a importância de escovar os dentes, bem como o uso de fio dental e de visitas regulares ao dentista, para a manutenção da saúde da boca e de todo o corpo. Uma boa escovação impede, por exemplo, problemas cardíacos, diabetes e osteoporose.

Vilma Araújo
Os jovens da Melhor Idade atendidos pela LBV assistem, com atenção, às orientações dentista Sergio Utida.

“Manter uma boa saúde bucal é importante para o bem-estar da pessoa idosa, para a autoestima e a saúde geral do corpo. Se você cuidar bem dos seus dentes e fizer consultas periódicas com seu dentista, seus dentes podem durar a vida inteira”, orienta o dentista Sergio Utida.

A palestra educativa faz parte do projeto Saúde Bucal, desenvolvido pela Entidade. A ação ratifica o cuidado da LBV em promover atividades que colaboram com o bem-estar físico e mental de seus atendidos. “Adorei! A palestra foi muito importante, nos orientou a fazer uma boa higiene bucal, coisas simples, mas que muita gente não sabe”, disse a senhora Dirce, de 62 anos.

Na Cidade Canção, a Legião da Boa Vontade valoriza o idoso, considerando sua história de vida e criando oportunidades para que seja mais feliz. Assim, propicia-lhes ferramentas para que busquem uma vida melhor. Com instrução e todo o apoio necessário, a LBV contribui para a mudança de vida que cada família precisa!

"Uma visão além do intelecto": conheça nossa proposta educacional

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroibe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.


VEJA TAMBÉM:
Saúde em foco: palestra educativa reforça cuidados com a higiene bucal
+ MG: projeto lúdico eleva autoestima de idosos e desenvolve habilidades artísticas