Você está aqui

Por que seguir ajudando a LBV nesta pandemia

Com o agravamento da crise sanitária, precisamos ainda mais do SEU APOIO para seguir atuando em prol dos mais necessitados.

A OMS declarou, em março de 2020, a pandemia do novo coronavírus.

E a LBV não perdeu tempo em intensificar seu trabalho humanitário, apoiando, de maneira ininterrupta, as famílias brasileiras que sentem os impactos sociais e econômicos gerados pela doença.

Você pode conferir o que nós já fizemos nesta pandemia.

E agora, com o agravamento da crise sanitária, precisamos ainda mais do SEU APOIO para seguir atuando em prol dos mais necessitados. 

Olhe só como a sua doação é extremamente importante neste momento:

A pandemia do novo coronavírus acentuou as desigualdades sociais. Um dos efeitos colaterais da crise sanitária foi o desemprego. De acordo com o IBGE, o país chegou a registrar, em novembro de 2020, 14 milhões de desempregados.

Os trabalhadores informais foram os mais prejudicados pela pandemia. Somente no segundo semestre de 2020, 68% dos profissionais com postos informais ficaram sem emprego. Este é um dos públicos atendidos pelas ações sociais da LBV. SAIBA MAIS.

 

Além disso, o preço dos alimentos continua subindo. Desde o início da pandemia, informa também o IBGE, os valores destes produtos subiram 15% — quase o triplo da taxa oficial de inflação do período.

A LBV atende um público em situação de risco alimentar. Muitos desses atendidos, inclusive, não têm em suas casas refeições diárias e nutritivas. Sem este auxílio, estas milhares de famílias correm o risco de passar fome. SAIBA MAIS.

A sua doação beneficia populações de zonas rurais, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos e favelas, que integram minorias étni­cas e sociais e são mais suscetíveis à Covid-19. Estas comunidades enfrentam escassez de água potável; dificuldade de deslocamento para atendimentos médicos, em casos mais graves; falta de informação e orientações; e subnotificação de contaminação e mortes, o que dificulta ações de combate a pandemia. SAIBA MAIS.

No Brasil, quase sete milhões de pessoas vivem com renda per capita domiciliar inferior a US$ 1,90 por dia, o que corresponde a cerca de R$ 154 mensais por integrante da família.

No inicio deste ano, a LBV também auxilia essas famílias com materiais pedagógicos. Ao doar estes itens, a Entidade ajuda economicamente os pais que não têm condições de comprá-los e ainda incentiva crianças e adolescentes a prosseguirem os estudos, de forma remota ou não. SAIBA MAIS.

 

Este trabalho ameniza os efeitos da pandemia, mas também está de olho em outras calamidades. No começo do ano, por exemplo, a LBV atendeu famílias do Acre que foram prejudicadas pelas fortes chuvas e enchentes. Agora, vai trabalhar também para atender familias que sofrem com o frio rigoroso, entregando cobertores.

 

Viu, só? A SUA DOAÇÃO é extremamente importante para estas famílias. E queremos contar novamente com você.

A força da Solidariedade é importante para que possamos amenizar esses impactos e socorrer emergencialmente quem mais precisa.

Confira essas e outras ações realizadas pela LBV em nossas redes sociais, pelo endereço @LBVBrasil:

+ Facebook
+ Instagram
+ YouTube