Você está aqui

Por meio da arte, crianças atendidas pela LBV desenvolvem a criatividade

Campinas, SP — A Legião da Boa Vontade desenvolve, por meio da Oficina de Arte e Cultura, atividades que trabalham as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudam a desenvolver a criatividade, os sensos de observação e de percepção de meninos e meninas que integram o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

Na cidade das andorinhas, os pequenos confeccionam brinquedos com materiais recicláveis e argila e produzem pinturas e desenhos com o auxílio das educadoras sociais. Neste mês, as crianças atendidas pela LBV na unidade do bairro Profilurb reproduziram trabalhos inspirados nas obras do renomado artista plástico Romero Britto.

Os pequenos customizaram bonés, camisetas, entre outros objetos, utilizando técnicas presentes nas obras do artista. “A tarefa foi diferente, porque eu nunca tinha pensado em decorar um guarda-chuva. Agora, antes de comprar coisas novas, vou optar por renovar meus objetos”, disse o atendido Vitor.

A educadora social Tatiane Machado destacou a importância de apresentar aos pequenos um pouco sobre a história da arte. “Na Instituição procuramos proporcionar às crianças um pouco mais de acesso à cultura brasileira que é tão bela e rica”, completa.

Vale destacar que a arte é uma importante ferramenta educacional, despertando a criatividade e a concentração, além de desenvolver a coordenação motora e promover conhecimento teórico sobre determinado assunto.

Em Campinas, SP, a Unidade I da Legião da Boa Vontade está situada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Informações pelo telefone: (19) 3227-3888. A unidade II está localizada na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Jardim Profilurb. Para outras informações, ligue: (19) 3224-3033.