Você está aqui

Petrópolis: LBV inicia mais uma turma do curso profissionalizante de manicure

Petrópolis, RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, no início do mês, mais uma turma do curso gratuito profissionalizante de manicure. As aulas fazem parte do programa de Capacitação e Inclusão Produtiva e são direcionadas a mulheres que buscam colocação no mundo do trabalho.

Faça do Brasil um país melhor; AJUDE A LBV!

De acordo com a professora Roseli dos Santos, o mercado é favorável para o profissional que busca qualificação na área da beleza. “Ele está em alta, tem que estar sempre acompanhando as novidades. O rendimento para quem leva a sério é grande. É uma profissão em que a pessoa pode trabalhar em casa, permitindo um custo menor e um rendimento maior para a profissional”, comentou.

João Felipe Dias

Durante as aulas, as participantes aprendem técnicas de pintura e esterilização e ainda recebem todo material necessário para o aprendizado da profissão. 


O curso profissionalizante de manicure é muito procurado por mulheres que precisam sustentar sozinhas os seus lares. Uma delas é Adriana da Silva. Ainda cursando a capacitação oferecida pela LBV, ela já pode colaborar no sustento de seus filhos Iasmin, de 7 anos, e Miguel, de 8 anos. "Já posso comemorar, pois já estou ganhando meu dinheiro com o que aprendi", celebra.

Durante a capacitação, que dura cinco meses, as participantes aprendem o passo a passo de pintura e decoração das unhas, higienização e esterilização dos equipamentos, e ainda recebem todo material necessário para o aprendizado da profissão.

Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 — Cascatinha. Para outras informações, ligue: (24) 2233-1400.

VEJA TAMBÉM:
Legião da Boa Vontade inicia atendimento em Biguaçu, SC
Com o apoio do povo, LBV reforma unidade e amplia atendimento em Londrina