Você está aqui

Pentacampeã de heptatlo, Conceição Geremias visita Unidade da LBV em Campinas

Durante a visita, a atleta conheceu as salas do programa Criança: Futuro no Presente! e conversou com os pequenos sobre sua trajetória no esporte.

Campinas, SP — O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), recebeu nessa quinta-feira, 18, a visita de Conceição Geremias, pentacampeã de heptatlo — competição de atletismo com sete provas. Na oportunidade, ela conheceu os ambientes da Unidade e o trabalho socioassistencial realizado pela Instituição na Cidade das Andorinhas.

João Miguel
Na ocasião, a desportista interagiu com a garotada da LBV e contou fatos marcantes de sua trajetória esportiva.

Durante a visita, a atleta conheceu as salas de atividades do programa Criança: Futuro no Presente! e conversou com os pequenos sobre sua vitoriosa trajetória no esporte, marcada pela determinação e os bons resultados, que a transformaram num dos mais importantes nomes do atletismo brasileiro. “Que bela estrutura oferecida a essas crianças! Nem dá vontade de ir embora desse belo Centro Comunitário da LBV”, comentou.

João Miguel
Durante visita à LBV, Conceição Geremias foi homenageada com o pique-pique legionário, entoado por meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!.

“A Legião da Boa Vontade realiza uma iniciativa muito grande. Eu saio daqui muito feliz por saber que essas crianças são tão bem cuidadas, e desejo que essas ações cresçam cada vez mais. Aproveito para agradecer ao presidente da LBV, o senhor Paiva Netto, por esse grandioso empreendimento que tão bem faz à população de Campinas”, completou.

Ao final da visita, Conceição recebeu os cumprimentos pela passagem do Dia do Esportista, celebrado em 19 de fevereiro. Sobre os parabéns das crianças e dos adolescentes, destacou: “Agradeço a bela lembrança que acabei de receber, confesso que fiquei emocionada. Quero voltar mais vezes!”.

João Miguel
A placa comemorativa foi personalizada em nome da atleta campineira, por ocasião da passagem do Dia do Esportista, celebrado em 19 de fevereiro.

A visita foi registrada pela equipe de reportagem do programa A Voz da População, transmitido pela Rede VTV (filiada do SBT). O repórter Paulo Mansur fez questão de expressar sua alegria com o reconhecimento ao trabalho de Conceição. “Sou parceiro de vocês há muito tempo e gosto de divulgar as campanhas solidárias. Sempre estarei aqui com o maior prazer”, disse. A notícia também repercutiu em outros veículos de comunicação, como a Rádio Educativa FM e o Portal da Prefeitura Municipal de Campinas.

Em Campinas, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari, da LBV, está localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Telefone: (19) 3227-3888. A cidade também atende famílias de baixa renda em seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Bairro Jardim Profilurb. Telefone: (19) 3224-3033.

Leia também:

Atletas paralímpicos são homenageados pelo Dia do Esportista
Crianças da LBV mostram talento no futsal e se divertem com goleiros do Ipatinga