Você está aqui

Pelo 25º ano consecutivo, LBV participa da Lavagem do Bonfim

Portal G1.com destacou em sua galeria de fotos a presença da LBV com a tradicional estampa Majestosa de Jesus, o Cristo Ecumênico.

Salvador, BA — A Legião da Boa Vontade (LBV) participou, pelo 25º ano consecutivo, da Lavagem do Bonfim. O festejo, ocorrido nesta quinta-feira, 14, reuniu religiosos de vários segmentos, turistas, as tradicionais baianas e diversas autoridades. A Instituição leva para a festividade todos os anos, a Majestosa estampa de Jesus, o Cristo Ecumênico, portanto Universal, o Divino Estadista — um presente do diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, que é filho e neto de baianos, aos que participam do evento. 

A Majestosa estampa, inclusive, é destaque entre os diversos meios de comunicação que divulgam a cerimônia, a exemplo do Portal G1, da Globo.

G1.com

Portal G1.com divulga em sua galeria de fotos a estampa Majestosa de Jesus, o Cristo Ecumênico.


O evento, que se tornou Patrimônio Imaterial Nacional, teve início com um ato inter-religioso no Adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Após a cerimônia, o cortejo percorreu oito quilômetros pelas ruas da Cidade baixa até a Basílica do Senhor do Bonfim. Sebastião Marques, que participa da festa há 24 anos, percorreu o cortejo levando o presente da LBV ao povo baiano. "É um orgulho muito grande segurar a Estampa de Jesus, acima de tudo porque Ele é o Senhor da Paz, está vivo nos corações das pessoas. É muita emoção!", afirmou.

"É uma grande satisfação estar aqui  e ver a Estampa de Jesus, que nos faz lembrar que é preciso reinar a paz no mundo. É gratificante ver as pessoas reverenciando Jesus", disse o voluntário Jackson Santos.

O festejo é marcado pelo ritual de fé e devoção, no qual as pessoas amarram as fitinhas coloridas na grade da Igreja e fazem seus pedidos e agradecimentos a Jesus.