Você está aqui

Pela educação se constrói inclusão e igualdade

Acreditar na melhoria das condições de vida é promover uma melhor perspectiva e oportunidades.

Nova Friburgo/RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV), constantemente, brada o respeito como fundamento para a construção da Cidadania. Por isso, são realizadas ações que estimulam o convívio social, desenvolvendo valores éticos e morais na Educação com Espiritualidade Ecumênica, ensinada aos atendidos por meio da Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto.

Ellida Mariane

Crianças da LBV levam alegria e interação aos atendidos da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE). =D

Em benefício do bem, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV promoveu à Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE) uma visita dos atendidos pelo serviço de convivência Criança: Futuro no Presente!

Vale ressaltar que a Instituição exerce na região, há 58 anos, um importante trabalho no apoio às crianças com deficiências e seus familiares, uma vez que a inclusão possui um papel de significativa importância no desenvolvimento socioemocional e psicológico daqueles com necessidades especiais.

"Foi identificado no grupo [dos atendidos] a necessidade de trabalhar o respeito à diferença. Com isso, em conversa com a educadora Jéssica, propositora do planejamento e parceira da LBV, pudemos programar a visita à AFAPE. Conseguimos promover às crianças uma manhã de integração, alegria e aprendizado, onde, através de brincadeiras, mostramos aos nossos atendidos que todos somos iguais”, explica a gestora social da LBV, Ellida Barbosa.

Ellida Mariane

As crianças da LBV realizaram, em comemoração ao trabalho e dedicação da AFAPE, uma apresentação musical com flautas.

Durante a animada visita, para agradecer a recepção feita por todos, as crianças da LBV tocaram músicas em comemoração a mais um ano de trabalho e dedicação da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando. =)

"Levar as crianças à AFAPE foi uma culminância excelente para o planejamento. Durante dois meses, trabalhamos com eles a necessidade de desenvolver a afetividade e o respeito ao próximo. Com isso, passar essa manhã com os atendidos pela [Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando] e tendo uma devolutiva tão positiva, vendo a alegria de cada um, foi a resposta esperada para que as atividades tenham sido assertivas”, afirma a educadora Jéssica Oliveira.

Conheça o trabalho da LBV e ajude a mudar para melhor milhares de vidas! Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social localiza-se na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para contato: (22) 2522-5078.