Você está aqui

Peças artísticas da LBV levam divertimento a alunos da Escola João Amparo Damasceno

A Instituição apresentou os espetáculos teatrais “Lendas do Mar” e “O Canto do Aracuã” a crianças do colégio municipal.

Ipatinga, MG — As apresentações teatrais dos pequenos artistas da Legião da Boa Vontade (LBV) tornam-se cada vez mais conhecidas no Vale do Aço. Na última semana, outra escola abriu espaço para que as meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! apresentassem os espetáculos teatrais “Lendas do Mar” e “O Canto do Aracuã”.

A atividade proporcionou entretenimento, cultura e muita alegria aos alunos e corpo docente da Escola Municipal João Amparo Damasceno. As divertidas músicas, bem como os figurinos coloridos e as coreografias bem ensaiadas, mais uma vez chamaram a atenção da audiência e os atores mirins da LBV foram saudados com efusivas palmas.

Álida Santos
Os pequenos divertiram os alunos e o corpo docente da Escola João Amparo Damasceno com a animada peça teatral "O Canto do Aracuã".

“Eu achei muito bonito! Os meninos estão muito bem preparados, gostei muito. Muito obrigada e parabéns! ”, comentou Gilvana Rodrigues, de 10 anos, aluna da Escola João Amparo Damasceno.

Invista em oportunidades; AJUDE A LBV!

As encenações destas peças foram trabalhadas durante a Oficina de Arte e Cultura, ministrada pelo educador social da LBV, Lair Justino. Nas aulas, crianças e adolescentes são instruídos acerca dos elementos básicos de um musical e iniciam-se na dança e no canto. Desta forma, os espetáculos contam com a participação criativa de todos os atendidos e das pedagogas Kamila Britto, Patrícia Costa e Rosimery Teixeira.

Essa ação socioeducativa da LBV é ótima, um exemplo a ser seguido! Isso justifica porque esse trabalho vem se despontando e sendo admirado por várias pessoas. Parabéns! Agradeço em nome da sociedade que com essa atitude se torna cada dia melhor”, afirmou o professor de Educação Física Diogo Luiz de Souza.

Investindo na Arte e na Cultura

Além de desenvolver a musicalidade e a expressão corporal, a Oficina de Arte e Cultura trabalha as diversas linguagens artísticas. Contemplam-se aqui as Artes Plásticas, Dança e Teatro. O espaço lúdico ainda inicia as crianças e os adolescentes nos conhecimentos teóricos sobre a música e de instrumentos musicais. Eles participam de aulas de canto, trabalham repertórios que enaltecem as boas atitudes, como o respeito à natureza e a prática da solidariedade, em diversos ritmos da cultura brasileira.

Álida Santos
As encenações foram trabalhadas durante a Oficina de Arte e Cultura, ministrada pelo educador Lair Justino.

As instituições de ensino devem resgatar a presença do teatro como componentes curriculares da educação formal das crianças e de suas sensibilidades artísticas. Dessa forma, desenvolve-se nos pequenos a auto expressão, possibilitando exercitar suas capacidades cognitivas, sensitivas, afetivas e imaginações. A cada apresentação eu percebo o quanto as crianças desenvolveram as habilidades motora, a coordenação, estão mais atentas, interessadas e participativas”, explica o educador da LBV Lair Justino.

Atendida da LBV, Bruna Rayara, 10, ratifica a opinião do educador: “Eu gosto de participar dessas apresentações, por isso presto atenção nas aulas e ensaio direitinho para fazer bem bonito. É muito legal! A gente vê que as pessoas gostam, minha mãe quando me viu apresentar pela primeira vez até chorou, achou muito lindo então isso é muito bom para mim”.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.

LEIA TAMBÉM:
Crianças da LBV encantam público ipatinguense com apresentações culturais
Crianças da LBV encantam alunos da Apae com espetáculo teatral