Você está aqui

Para crianças, água é o nosso maior patrimônio

Meninas e meninos atendidos pela LBV em Campinas visitam estação de água

Campinas, SP — Você já deve ter se perguntado: De onde vem essa água que tomamos? Para responder a essa pergunta vamos até à estação de tratamento de água do Rio Capivari, localizado na cidade das Andorinhas.

As meninas e os meninos atendidos pela LBV no programa Criança: Futuro no Presente!, da Unidade Jd. Profilurb, realizaram, neste dia 5 de março, um passeio a esta Estação. O convite surgiu através do projeto Minha Escola na SANASA.

César Faria

Lá, as crianças atendidas pela LBV puderam aprender como é o sistema que faz a água chegar potável até as nossas casas. “A cidade de Jundiaí abriga a nascente do rio Capivari e, apesar da cidade não fazer o uso deste manancial para o abastecimento do município, é importante para as cidades de Louveira, Vinhedo e Campinas”.

Para Ricardo, de 12 anos, esse passeio foi muito importante para aprender mais informações sobre a importância da água: “Durante as instruções aprendi que não devemos escovar os dentes com a torneira ligada pois gastamos 12 litros de água por dia”.

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e nada mais consciente do que preservar esse bem tão importante: “Aprendi que uma pessoa dando descarga no banheiro gasta 20 litros de água por dia e um banho de 5 minutos por pessoa também se gasta 20 litros, então temos que economizar”, disse Mariana, de 12 anos.

César Faria

“Nunca devemos usar água potável para lavar carros, calçadas, temos que reutilizar a água que sobra da lavagem de roupas, assim estaremos economizando”, reforçou o educador ambiental Gervásio José Antônio. “Estou muito feliz de receber as crianças da LBV, tenho certeza que elas sairão daqui muito mais conscientes de seu papel na sociedade”.

Para Carla Tiago, gestora social da LBV unidade Jd. Profiulurb, ações como essa só fortalece e conscientiza as crianças: “Sempre procuramos ensinar nossas crianças a terem esse cuidado com a natureza, com a água principalmente, porque é um bem finito, temos que preservá-la e usá-la conscientemente porque a água é o nosso maior patrimônio”.

César Faria

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campinas, SP, a unidade I da Legião da Boa Vontade está situada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Informações pelo telefone: (19) 3227-3888. E a unidade II localiza-se na Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 — Jardim Profilurb. Para outras informações, ligue: (19) 3224-3033.