Você está aqui

Palestrantes

Sr. Antonio Paulo Espeleta

Tema: "O Acolhimento Social da LBV na Pandemia de Covid-19"

Superintendente social da Legião da Boa Vontade, Especialista em Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos pela Universidade de Berkeley-CA.


Sra. Ana Cristina Corrêa Guedes Barros

Tema: "O Fortalecimento da Sociedade Civil para o Enfrentamento das Desigualdades”.

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia (UFRJ) e MBA Executivo pela Coppead (UFRJ); e atualmente exerce o cargo de Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc). 


Profa. Dra. Abigail Torres

Tema: “Vínculos Protetivos em Tempos de Isolamento Social”

Doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social da PUC/SP. Consultora em Gestão de Políticas Públicas, com destaque para Assistência Social e Política de Direitos de Crianças e Adolescentes, atua com capacitação de profissionais, representantes de organizações sociais e conselheiros e, ainda, na formulação e avaliação de políticas sociais. 


Prof. Ms. Carlos Ferrari

Tema: “Ações Intersetoriais na Assistência Social”

Mestre em administração pela USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul e pós-graduado em marketing e comunicação persuasiva pela Fundação Cásper Líbero. Presidiu o CNAS - Conselho Nacional de Assistência Social (2010-2012), atuou como titular no CNS - Conselho Nacional de Saúde e atualmente é membro do CONADE - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. É professor, conteudista e consultor para assuntos relacionados à gestão, implementação e controle social no âmbito da Política Pública de Assistência Social (SUAS) e Inclusão da Pessoa com Deficiência. Autor dos livros: “Visões para uma boa conversa sobre inclusão e cidadania”, “Lady Elie “Mais um prato para Pedrinho”; podcaster e conteudista do site www.socialsolucoes.com


Dra. Ana María Salhuana   

 Tema: “Os impactos da Covid-19 em comunidades vulneráveis”

Doutora em Economia, especialista em Administração de Empresas e é funcionária do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) há mais de 25 anos. Durante esse período, ocupou os cargos de diretora de orçamento e finanças na sede da organização em Roma e também de diretora de finanças em países em situação de emergência, incluindo Afeganistão, Filipinas, Serra Leoa e Colômbia. Antes de assumir o cargo de representante do PMA na Bolívia, trabalhou no Sudão do Sul, uma das maiores operações da organização. 


Profa. Dra. Priscilla Maia de Andrade

Tema: “Panorama da Assistência Social na transpandemia e no pós-pandemia”

Assistente social, mestre e doutora em política social. Professora da Universidade de Brasília (UnB) desde 2011. Tem experiência na área de assistência social, gênero, família e violência intrafamiliar.