Você está aqui

Palestrantes — 23º Congresso Internacional de Educação da LBV

Tema: “Estratégias para aulas remotas — tecnologia, jogos e inclusão: uma visão além do intelecto”

Arquivo pessoal

Donalda Baeta

“Educação inclusiva — Intervenções pedagógicas e práticas nas escolas de Portugal”.
Palestrante: Donalda Baeta, Mestre em Psicologia da Educação, com especialização em Necessidades Educacionais Especiais; professora doutora honoris causa em Ciências da Educação e Neuroeducação; e psicóloga, com especialização nas áreas Educacional e de Reabilitação pela Universidade do Algarve, em Portugal.

Arquivo pessoal

Júlio Furtado

“As aprendizagens da escola na pandemia”.
Palestrante: Júlio Furtado, Doutor em Educação pela Universidade de Havana, em Cuba; mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); consultor educacional; palestrante; escritor; e professor de pós-graduação e do ensino básico.

Arquivo pessoal

Fátima Alves

“O movimento, o intelecto e o afeto: a base da Psicomotricidade para a escola e a família em tempos de aulas remotas”.
Palestrante: Fátima Alves, Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente; docente da pós-graduação presencial e coordenadora de pós-graduação em Psicomotricidade da AVM Educacional, da Universidade Cândido Mendes (UCM) e da licenciatura à distância em Pedagogia da Faculdade Unyleya, no Rio de Janeiro.

Vivian R. Ferreira

Suelí Periotto

“Estratégias para aulas remotas — tecnologia, jogos e inclusão: Uma visão além do intelecto”.
Palestrante: Suelí Periotto, Doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV.