Você está aqui

Palestra de prevenção ao câncer de mama tira dúvidas de mulheres atendidas pela LBV

A ação foi realizada em alusão ao Outubro Rosa

Recife, PE — Dezenas de mães e idosas beneficiadas pelos programas socioeducacionais da LBV participaram de um encontro super importante para falar sobre prevenção ao câncer de mama. A palestra foi conduzida pela enfermeira Shirlene Alheiros, com sua equipe técnica do Programa Saúde da Família – Coelhos 2. A atividade faz parte de uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa.

Bruna Gonçalves

No mês de conscientização ao Outubro Rosa, a LBV, em parceria com o Programa de Saúde a Família - PSF, promoveu palestras sobre a prevenção ao câncer de mama.

A enfermeira falou sobre a importância de a mulher ir ao médico para realizar os exames rotineiros para uma prevenção eficaz. Demonstrou como se deve fazer o autoexame e, ainda, ressaltou as fases biológicas da mulher, desde a adolescência até a menopausa e os cuidados necessários em todas as fases.

Bruna Gonçalves

Mães e mulheres beneficiadas pela LBV receberam informações sobre como fazer o autoexame de mama.

Recomendou ainda, uma alimentação saudável sem conservantes, enlatados e com pouco sal. Os cuidados que a mulher necessita ter quanto às doenças sexualmente transmissíveis também foi alertado às mães e às idosas beneficiadas pela Instituição. Ao final, todas receberam folhetos educativos.

"O mês de outubro contribui para reforçar todo nosso trabalho empreendido na prevenção da saúde da mulher. Quanto mais a mulher se cuidar, mais diminuiremos os índices de câncer de mama”, destacou a enfermeira Shirlene Alheiros, que também ressaltou a importância da LBV promover encontros como este: "Temos a LBV como uma grande parceira para levar o esclarecimento a centenas de pessoas. Todas as vezes que atuamos juntos, há uma qualidade em tudo que é realizado. Sempre saio da LBV realizada em ver que há tantas pessoas trabalhando em prol de uma qualidade de vida desta comunidade dos Coelhos, tão necessitada”.

Bruna Gonçalves

Em alusão ao Outubro Rosa, as crianças distribuiram lacinhos rosa, símbolo da campanha de prevenção ao Câncer de Mama.

Walkíria Francisca, 40 anos, mãe beneficiada pelo programa Criança: Futuro no Presente!, comentou que a palestra trouxe muitas informações que desconhecia. “Foi um alerta muito importante, vou buscar o posto de saúde para atualizar meus exames rotineiros. Agradeço muito essa oportunidade que a LBV nos concede, tenho o maior orgulho da LBV. Sou muito feliz em ter meus filhos na Instituição e também ser atendida por vocês. Para a minha família, a LBV representa tudo: amor, carinho e muito respeito”, declarou.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição se localiza na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos, área central da capital pernambucana.