Você está aqui

Pais compartilham experiências das aulas remotas

VÍDEO: as aulas remotas não são uma experiência nova apenas para os nossos professores e alunos.

Assim que a pandemia do novo coronavírus foi declarada, em março de 2020, a Rede de Ensino da LBV suspendeu temporariamente suas aulas presenciais, obedecendo às determinações dos governos locais e garantindo a segurança e preservação da saúde de seus colaboradores internos, voluntários e, principalmente, dos atendidos.

Nesse sentido, nossas cinco Escolas (localizadas no Rio de Janeiro/RJ; em São Paulo/SP; Curitiba/PR; Belém/PA Brasília/DF) adaptaram os conteúdos e atividades, promovendo videoaulas para que os estudantes acompanhem de suas casas, protegidos, pelo celular ou computador.

E essa não é uma experiência nova somente para os nossos professores e alunos. No vídeo a seguir, os pais de alguns dos nossos estudantes em Belém/PA compartilham suas experiências com as aulas remotas.

As videoaulas respeitam a faixa etária dos estudantes e carregam todo o cuidado presente no trabalho educacional da Entidade, que é norteado pela Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo educador Paiva Netto. SAIBA MAIS.

Vale destacar que, além do atendimento remoto, estamos atendendo emergencialmente famílias em situação de risco social que estão sofrendo os impactos da pandemia, entregando cestas de alimentos e kits de limpeza e higiene e, nesse momento, nas regiões mais afetadas pelo frio rigoroso, cobertores.

Para acompanhar tudo o que temos desenvolvendo com as crianças, adolescentes e idosos atendidos, siga a @LBVBrasil nas redes sociais.

+ Instagram
+ Facebook
+ Youtube