Você está aqui

Pais atendidos participam de atividade educativa sobre o Novembro Azul

Fransinét Furtado

A Legião da Boa Vontade tem sempre a preocupação de instruir as famílias atendidas para que haja uma melhoria da qualidade de vida, por isso sempre promove ações de mobilização à prevenção de doença com a adesão a campanha internacional Novembro Azul.

Franca, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, no dia 14, uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata e diabetes. A atividade foi direcionada a famílias atendidas pela pela Instituição, no interior paulista, e pontuou as comemorações do Novembro Azul.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Ministrada pela assistente social Talita Cintra, da LBV, a palestra ressaltou a importância de exames preventivos, destacando que o diagnóstico precoce colabora para a cura do câncer de próstata e para o tratamento do diabetes. “São dicas importantes e que passam despercebidas no dia a dia. Hoje sei que devo cuidar melhor de mim mesmo, fazendo a minha parte e contando sempre com o amparo daqueles que podem oferecer esse auxílio”, disse o sr. Francis de Oliveira, pai atendido pela Entidade.

A Instituição promove, durante o mês, uma série de atividades lúdicas e educativas sobre o tema, além de decorar suas unidades de atendimento com a cor azul. A iniciativa internacional busca disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da prevenção do diabetes. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas adotam nesse período a cor azul em referência simbólica à luta contra esses dois males.

Em Franca, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Torquato Caleiro, 915 — Vila Nicácio. Para outras informações, ligue: (16) 3720-9077.