Você está aqui

Outubro Rosa: LBV reforça importância dos exames preventivos

Quando o assunto é saúde, a Entidade não brinca em serviço! Por isso, realiza constantemente palestras que mostram que a prevenção sempre será o melhor remédio.

São José dos Campos, SP — O mês está chegando ao fim, mas a campanha Outubro Rosa segue a pleno vapor nas Unidades de atendimento da Legião da Boa Vontade (LBV). No Vale do Paraíba, por exemplo, a Entidade reuniu suas atendidas e promoveu, na última sexta-feira, 16, uma palestra educativa para reforçar a importância dos exames preventivos, visando ao diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Elisana Pereira, da Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial União. Ela conversou com o público sobre os tipos de tumor que acometem mulheres e homens — sim, o câncer de mama também atinge o gênero masculino — e acrescentou que uma boa saúde passa pela manutenção de hábitos saudáveis. Preste atenção ao cardápio e pratique exercícios físicos, sem esquecer, é claro, consultas médicas frequentes. “A parceria com a LBV é muito boa, pois é uma maneira de promover saúde às pessoas”, disse.

Leida Genari de Lima
O público, formado por mulheres atendidas pela LBV, acompanhou importantes informações sobre a campanha Outubro Rosa.

Quando o assunto é saúde, a LBV não brinca em serviço! Por isso, realiza constantemente palestras e atividades lúdicas que mostram que a prevenção sempre será o melhor remédio. “Convidamos um profissional da área para falar com mais propriedade sobre o tema. O nosso espaço sempre está à disposição para levar ao conhecimento da comunidade informações que farão a diferença na vida de todos”, disse a assistente social Michelli Giovanelli.

Para a sra. Érica da Silva Xavier, a palestra surtiu efeito imediato. “Há três anos não faço mamografia e hoje percebi que é um descuido grave”, disse. A atendida garante que aprendeu a lição. Realizar o autoexame e frequentar periodicamente o médico é o bastante para não ter problemas no futuro. “Depois desse diálogo, vou procurar um médico para me cuidar”, concluiu.

Sensibilizada em relação às mulheres que sofrem com a enfermidade, a sra. Lourdes Maria Claro manifestou o seu apoio à campanha internacional ao fixar na camisa o laço cor-de-rosa. “Quando a pessoa descobre que está com câncer, é muito doloroso. Por isso, a prevenção é extremamente importante”, ressaltou.

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Manuel Vieira, 4219 – Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.