Você está aqui

Outubro Rosa: LBV pontua a importância dos exames preventivos

A Instituição não brinca em serviço quando o assunto é saúde. Por isso, realiza palestras e várias outras ações para prevenir o câncer de mama e outras doenças da mulher.

Belém/PA — A Legião da Boa Vontade (LBV) participa, ao longo do ano, de diversas campanhas que buscam a melhoria da qualidade de vida da população. E não poderia deixar de abraçar a campanha Outubro Rosa que objetiva alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ana Paula Ferreira

As atendidas da LBV participaram de uma palestra sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por isso, a Instituição promoveu uma importante palestra para as atendidas, visando orientar as famílias sobre as várias formas de diagnosticar, logo de início, o câncer de mama. E não parou por aí, também foram realizados testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Fabricia Fiuza, da Instituição Albert Einstein, que conversou com o público sobre os tipos de câncer que acometem mulheres e homens, pontuou a importância das consultas regulares ao médico e acrescentou a influência de hábitos saudáveis na saúde.

“Temos que cuidar da nossa saúde constantemente, praticar exercícios físicos e fazer exames periódicos. Tudo isso é fundamental para a nossa vida, além de colaborar para um envelhecimento saudável”, afirmou.

Ana Paula Ferreira

Além de participarem da palestra, as atendidas realizaram um teste rápido de sífilis, hepatite e HIV.

Na ocasião, a atendida Elisangela Rocha, de 50 anos, ressaltou: “Agradeço a LBV por promover ações como essa, achei muito importante todos os assuntos que foi explicado pela enfermeira, vou ficar mais atenta com a minha saúde e cuidar mais da minha alimentação”.

É isso aí, Elisangela! =D

Ainda, a educadora social da LBV, Angelica Moraes, destacou as suas considerações sobre a iniciativa da Instituição: “Falar sobre o câncer de mama ainda é um tema muito importante em se tratando de grupos de convivência, pois o mesmo é uma das doenças que mais atingem mulheres no Brasil, porém, tem alto índice de cura se diagnosticado no início da doença.

Por isso, a importância dessa roda de conversa. É nossa responsabilidade, enquanto Instituição social, sensibilizar, a todas as usuárias dos grupos de atendidos pela LBV, para a importância de se prevenir e para a adoção de hábitos saudáveis em todas as faixas etárias.

O câncer de mama, assim como outros tipos de câncer, é realidade presente na vida da população brasileira e esse assunto não poderia deixar de ser esclarecido pela enfermeira Fabrícia e a equipe do Centro Comunitário da [LBV] de Belém”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Belém, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Travessa Francisco Monteiro, 782 — Canudos. Para outras informações, ligue: (91) 3253-7511.