Você está aqui

“Os desafios da gestão em Entidades Sociais” é tema de palestra da LBV em Garanhuns

A Instituição também destacará a importância dos serviços que as organizações do terceiro setor prestam em favor do progresso e do desenvolvimento social do país.

A Legião da Boa Vontade (LBV) foi convidada a palestrar no “I Encontro do Setor Social e Saúde da Província do Recife”, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, na cidade Garanhuns/PE. O convite partiu da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (uma das mantenedoras do Hospital Maria Lucinda), que destacou a relevância do trabalho da LBV e a gestão de excelência nas áreas da Educação e da Assistência Social e propôs à Instituição abordar o tema “Desafios da gestão em Entidades Sociais”.

O evento visa promover um espaço de discussão e reflexão sobre os desafios no gerenciamento de pessoas e recursos em entidades sociais, bem como na área de saúde em parcerias com organismos públicos e privados, através da captação de recursos e convênios.

A LBV apresentará na terça-feira (29), das 11 às 12 horas, suas recomendações diante dos inúmeros desafios na gestão de obras sociais frente às diversas mudanças no cenário político-social e econômico e às consequências dessas transformações para as organizações da sociedade civil, que hoje encaram o desafio de captar recursos para a sua autossustentabilidade. A Instituição também destacará a importância dos serviços que as organizações do terceiro setor prestam em favor do progresso e do desenvolvimento social do país.