Você está aqui

ONU reúne sociedade civil e ativistas de todo o mundo para falar de progresso sustentável e inclusão

Na ocasião, a Legião da Boa Vontade vai compartilhar suas experiências e contribuições para o tema da conferência.

A Organização das Nações Unidas (ONU) promoverá, entre os dias 26 e 28 de agosto, a 68ª Conferência Anual de Organizações da Sociedade Civil. Este ano, o evento será em Salt Lake City, Utah, e vai reunir ativistas que lutam contra a mudança climática, profissionais de saúde pioneiros em novos tratamentos e a sociedade civil de todo o mundo para uma conversa global sobre como construir cidades e comunidades inclusivas e sustentáveis.

A capital de Utah é a primeira cidade dos Estados Unidos a sediar a conferência fora da sede da ONU em Nova York. A Legião da Boa Vontade (LBV) mais uma vez representará a América Latina apresentando contribuições fundamentadas na sua ampla experiência no combate à pobreza em suas várias formas e das desigualdades nas áreas da assistência social e da educação, ao longo de quase 70 anos, no Brasil e em mais seis países: Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Logo no dia da abertura, a LBV palestrará no painel temático “Repensando Comunidades de dentro para fora: soluções a partir de uma perspectiva espiritual”, abordando a indispensável vivência da Espiritualidade Ecumênica como solução definitiva dos problemas sociais e ambientais que ainda ameaçam a vida e a harmonia no Planeta.

Algumas dessas boas práticas e recomendações também estarão disponíveis na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável. Um dos destaques da publicação é a mensagem do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, que afirma: “A Caridade, na sua expressão mais profunda, deveria ser um dos principais estatutos da Política, porque não se restringe ao simples e louvável ato de dar um pão. É o sentimento que — iluminando a Alma do governante, do parlamentar e do magistrado — conduzirá o povo ao regime em que a Solidariedade é a base da Economia, entendida no seu mais amplo significado”.

LBV na ONU

Adriana Parmegiani

A LBV é uma organização da sociedade civil brasileira com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social desde 1999 e associada ao Departamento de Comunicação Global da ONU. 

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil brasileira com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social desde 1999 e associada ao Departamento de Comunicação Global da ONU (organizadora desta conferência), desde 1994. Essa condição lhe permite participar e contribuir para a discussão dos temas de desenvolvimento propostos pelo organismo internacional e seus países-membros.