Você está aqui

Oficina lúdica destaca o esporte como ferramenta de qualidade de vida

Os maratonistas Valter Pereira e Luiz dos Santos contaram às crianças atendidas pela LBV os benefícios recebidos pela prática esportiva.

Priscila Petreca
Os esportistas Valter Pereira (à esquerda) e Luis dos Santos conversaram com as crianças sobre a prática esportiva, ressaltando os benefícios dos exercícios físicos para a saúde.

Poços de Caldas, MG — A Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha, por meio do programa Criança Futuro no Presente!, para o despertar do Cidadão Planetário, incentivando crianças e adolescentes a cultivarem valores e bons hábitos de convivência familiar e social. Neste contexto, contribui também para que a garotada conheça e aprenda a valorizar os mais diversos campos de atuação profissional.

Priscila Petreca
Luis dos Santos contou para as crianças sobre sua paixão pela corrida e como o esporte o ajuda a manter a saúde em dia.

Na última quinta-feira, 18, a Instituição intensificou esse cuidado ao receber, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, os maratonistas Valter Pereira e Luiz dos Santos para um bate-papo com os atendidos, a fim de pontuar os benefícios recebidos pela prática esportiva.

A oficina lúdica foi iniciada com os apontamentos de Luiz dos Santos, de 68 anos, que participa de provas de atletismo apenas para manter uma boa saúde. Na conversa, o esportista pediu que a criançada jogasse a preguiça para escanteio e realizasse qualquer atividade física, visando o bem-estar do corpo e da mente.

Saiba mais:

Na LBV, o esporte é um importante aliado da educação

Em seguida, foi a vez de Pereira se dirigir aos atendidos. O atleta profissional, que tem em seu currículo, dentre outras conquistas, um terceiro lugar na UltraMaratona dos Anjos, falou de sua trajetória no esporte e de sua atuação como preparador físico. “O mundo oferece vários caminhos para nossas crianças, então usamos o esporte para apresentar um caminho saudável, de valor ético e moral”, ressaltou.

Priscila Petreca
O atleta Valter Pereira falou da importância do esporte para a saúde e a vida, destacando alguns pontos de sua trajetória profissional.

Eu gostei muito! Entendi que o esporte é muito importante para a vida, que ajuda a ter uma saúde boa e assim a gente vive melhor”, disse o atendido Pedro, de 10 anos.

Após o bate-papo, os atletas foram homenageados por conta do Dia do Esportista, recebendo um quadro e um cartão confeccionados pelas próprias crianças. “Visitar a LBV foi uma experiência única, fiquei encantado e passei a admirar o trabalho”, comentou Valter Pereira.

Em Poços de Caldas, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Oliveira, 174 – Jardim dos Estados. Para outras informações, ligue: (35) 3722-2831.

Leia também:

LBV celebra Dia do Esportista com programação lúdica especial
Ex-judoca Danielle Zangrando celebra Dia do Esportista com crianças da LBV
Pentacampeã de heptatlo, Conceição Geremias visita Unidade da LBV em Campinas