Você está aqui

Oficina de violão desperta talentos e o gosto pela música

Atendidos da LBV participam da atividade musical para aprimorarem suas habilidades e vivenciarem os bons valores.

Nova Friburgo/RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV) aposta e incentiva os seus atendidos a desenvolverem, de forma dinâmica, suas habilidades e talentos. Por isso, promove diversas oficinas culturais para que eles aprimorem a sensibilidade, a criatividade, a memória e tenham a oportunidade de se socializarem e interagirem, tendo como alicerce o respeito ao próximo.

No Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, é oferecido aos atendidos a oficina de violão, onde são proporcionados conteúdos teóricos e práticos para que os participantes possam conhecer o instrumento e suas funções. Além disso, crianças e adolescentes podem melhorar seu senso rítmico e a coordenação motora.

Ellida Mariane

“A oficina possibilita que as crianças desenvolvam relações mútuas de respeito. Na sala tem atendidos que já tem uma pratica muito melhor e eles acabam respeitando aqueles que estão chegando e fazem questão de ajuda-los. Ainda, a atividade promove o fortalecimento de vínculos entre a família. Eles sempre comentam, com muito brilho nos olhos, sobre a oficina de violão”, conta o educador responsável pela atividade, Marcelo Souza.

Ellida Mariane

Na LBV, acredita-se na educação fundamentada nos valores morais e espirituais. Por isso, suas ações são desenvolvidas por meio da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto. Assim, crianças, adolescentes e famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, são inseridos em diversos programas em favor do incentivo ao aprendizado e ao reconhecimento de suas capacidades.

Ellida Mariane

Conheça o trabalho da LBV e ajude a mudar milhares de vidas! Em Nova Friburgo, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, localiza-se na Rua Júlio Antônio Thurler, 04 - Olaria - (22) 2522-5078.