Você está aqui

Oficina de Esporte incentiva crianças e jovens a terem mais qualidade de vida

Em Vitória, eles tiveram uma super aula sobre o Futebol Americano.

Vitória, ES — O esporte é uma ferramenta social muito utilizada nos programas sociais da Legião da Boa Vontade. A prática esportiva ajuda a despertar nas crianças e adolescentes sentimentos de cooperação, trabalho em equipe, respeito, confiança e disciplina. Além destes benefícios, ainda contribui para a saúde e melhora da qualidade de vida deles.

Sandra Teixeira

A Oficina de Esporte, na LBV, desenvolve diariamente diversas modalidades com as crianças e jovens atendidos. “Nesta oficina trabalhamos principalmente o respeito e a disciplina, que são muito exigidos no esporte, além das técnicas, fazendo com que eles entendam que dentro do campo somos adversários, e fora de campo, somos amigos”, disse o educador social da LBV, Osnir Samora.

Nesta semana, os atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! conheceram o Futebol Americano. Por ser um esporte que ainda está crescendo no Brasil, surgem muitas curiosidades. Pensando nisso, a Instituição convidou o diretor do time de Futebol Americano do Tritões, Raul Marques, a ministrar uma oficina sobre esse esporte para as crianças.

“Foi uma experiência inesquecível. Aqui tem uma estrutura confortável, vital no apoio do desenvolvimento destas crianças! Foi um imenso prazer ajudar e ser útil. Um lugar lindo, muito especial e de pessoas especiais”, destacou o atleta após visitar as dependências e conhecer todo o trabalho desenvolvido com os atendidos.

Sandra Teixeira

Khevyn  Samuel, de 7 anos, atendido pela Instituição, destacou: “Gosto muito da Oficina de Esporte porque aqui tem capoeira e futebol. Gosto de vir pra LBV porque aprendo e tenho muitos amiguinhos aqui. O futebol americano é muito legal, eu não conhecia e aprendi a jogar e que tem que usar equipamentos como o capacete”. 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Vitória, ES o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá. Para outras informações, ligue: (27) 3232-3257.