Você está aqui

Oficina de Convivência estimula a criatividade nas atendidas do Cidadão-bebê

A iniciativa ajudou no fortalecimento dos laços maternos e também na superação dos desafios da gestação.

Maricá/RJ — Durante a gestação, o carinho e a atenção são fundamentais para que a mãe e a criança recebam todos os cuidados necessários. A Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do Cidadão-bebê, desenvolve um trabalho de acompanhamento para que a experiência de maternidade seja vivenciada de forma plena e segura. Com atendimentos profissionais especializados, a Instituição procura proporcionar bem-estar e qualidade de vida para as gestantes atendidas.

Diante disso, a LBV realizou, no Centro Comunitário de Assistência Social, a Oficina de Convivência. A ação foi monitorada pela voluntária Suely de Oliveira Barbosa que encantou as atendidas ao ensina-las a confeccionarem as próprias lembrancinhas de chá de bebê e maternidade. Foi um momento muito produtivo que estimulou a criatividade e a interação das participantes.

Janaína Alves Rosa

“Ao trabalhar com as gestantes, eu me senti surpresa [ao ver] como elas gostaram da oficina, se entusiasmaram em fazer as lembrancinhas. Então, eu fiquei muito feliz com o resultado. Parabéns à LBV por tudo que faz por elas”, destacou a voluntária Suely de Oliveira Barbosa.

Para a atendida Luciane Vieira da Silva, de 32 anos, o trabalho desenvolvido pela LBV traz a ela grandes aprendizados: "O Grupo de Gestantes está sendo de muita importância, pois, fazemos amizades. A atividade de hoje foi muito legal, aprendemos muitas coisas e a professora foi atenciosa e divertida, adorei!", disse.

"O Grupo de Gestantes está muito bom, hoje a atividade foi muito criativa. Eu adoro essas coisas de artesanato. Eu agradeço a LBV por tudo. Obrigada! ”, comenta a atendida Ana Paula Maria de Carvalho, de 27 anos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, localiza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 - Centro. Telefone: (21) 2634-2027.