Você está aqui

Oficina de "bateroterapia" anima crianças atendidas pela LBV em Santos

Em suas iniciativas, a Legião da Boa Vontade prioriza atividades que promovam diversão e aprendizado aos pequenos.

Santos, SP — Já ouviu falar em “bateroterapia”? A curiosa iniciativa combina exercícios rítmicos com atividades físicas funcionais, propiciando um efeito fisioterapêutico, porque aumenta a dinâmica corporal e mental dos participantes, sem deixar de lado o sentido lúdico. Legal, né? =)

Juliana Moura

Por envolver todas as partes do corpo, exercícios de alongamento antes de iniciar a oficina de bateroterapia é uma excelente ideia.

As meninas e os meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! participaram, nessa sexta-feira, 18, de uma oficina de bateroterapia, ministrada pelo baterista de destaque internacional Gustavo Conde, criador da metodologia. Na oportunidade, o instrutor distribuiu baquetas, que serviram de ferramentas para o andamento da atividade.

Juliana Moura

Algumas das crianças que participaram da oficina de bateroterapia, ministrada pelo músico e baterista de destaque internacional Gustavo Conde.

Por meio do ‘cross-thinking’ (pensamento cruzado), Conde se valeu de exercícios que trabalharam a criatividade, o ritmo e a sensibilidade, como também o raciocínio lógico e analítico da garotada. E o resultado, de acordo com a atendida Fernanda, 12 anos, foi bem rápido. “Aprendi algo novo e que me fez pensar em não desistir de meus objetivos. Participo do Coral Infantil da LBV e quero continuar em busca de algo relacionado à música para mim. Essa atividade desenvolveu minha atenção”, disse.

Juliana Moura

A atividade consistiu na realização de um percurso sem deixar o balão cair.

Gustavo Conde reitera que a bateroterapia proporciona diversos outros benefícios à pessoa, como, por exemplo, o equilíbrio, a coordenação motora, a concentração e o movimento sincrônico individual e em grupo. “Os exercícios são para pessoas de todas as idades. Inclusive, pensei nesse processo a partir de um senhor de 72 anos, que gostaria de aprender a tocar bateria. Então, levei isso para a Universidade de Los Angeles, quando morei lá, para que, juntamente com alguns fisioterapeutas, pudéssemos polir o método”, ressaltou.

Juliana Moura

Crianças atendidas pela LBV se divertem durante oficina de bateroterapia, ao passo que desenvolvem a coordenação motora, a memória e a criatividade.

Ao final da atividade, Gustavo Conde recebeu uma homenagem pela passagem do Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro. “Agradeço à LBV pela oportunidade de estar aqui hoje realizando essa oficina com as crianças atendidas. Obrigado pelo carinho que tiveram comigo”, finalizou.

Juliana Moura

Músico e baterista Gustavo Conde visita Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, e recebe homenagem de crianças atendidas por conta da passagem do Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Santos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Conselheiro Nébias, 398 – Encruzilhada. Informações pelo telefone: (13) 3202-0080.