Você está aqui

Obras garantem melhorias e ampliações na unidade da LBV em Anápolis

Vários ambientes já estão prontos. A sua colaboração tem contribuído para este importante investimento

Anápolis, GO — Sabe aquela sensação de casa nova? Esse sentimento tem acompanhado o dia a dia dos atendidos pela Legião da Boa Vontade em Anápolis. Graças à ajuda do povo, uma ampla reforma está acontecendo no Centro Comunitário de Assistência Social, com o objetivo de oferecer um serviço com mais qualidade a todos. Como toda reforma, ainda há muito o que fazer. Para isso, a LBV conta com a sua colaboração para que todos os ambientes recebam as melhorias necessárias e se transforme na segunda casa de quem tanto precisa de ajuda.

Quando uma família necessita de apoio e um local seguro para garantir um futuro melhor para seus filhos, sabe que pode encontrar na LBV a ajuda necessária. Ao chegar na unidade, vão encontrar uma recepção nova, ampla e muito aconchegante. O local utilizado pela equipe técnica da unidade também ganhou novas salas de atendimento e nova mobília para melhor atender o público beneficiado pelos programas e projetos. 

Alimentação de qualidade

Além de oferecer atividades de cultura, arte, esporte e lazer, a LBV também garante a alimentação balanceada e saudável para todos os meninos e meninas diariamente. Para isso, a cozinha está novinha. Ganhou novos e modernos armários, geladeiras, freezer, câmara fria e equipamentos industriais modernos. A alimentação — que já é feita com muito carinho para os pequenos — agora conta com o apoio destes recursos, continuando atendendo rigorosamente todas as normas de vigilância sanitárias vigentes. A reforma também contempla a construção de nova despensa, lavanderia e uma área para triagem de alimentos de hortifrúti.

Paulo Araújo

Anápolis, GO - Cozinha foi totalmente reformada, ganhou armários, além de equipamentos industriais novos

 

Com uma alimentação tão nutritiva e saborosa, nada melhor que um local amplo e arejado para que os atendidos façam suas refeições. Com as melhorias, o refeitório praticamente triplicou sua área. Conta com janelas panorâmicas que garantem um espaço confortável, arejado e que aproveita os recursos naturais para a iluminação. Um balcão térmico garante que todas as crianças atendidas tenham acesso a uma alimentação sempre na temperatura ideal. Anexo ao refeitório está o escovódromo, para que, além de se alimentar bem, as crianças façam a higienização bucal.

Responsabilidade ambiental

Buscando alternativas para aproveitar os recursos naturais e renováveis de forma responsável, a reforma na unidade tem contemplado espaços com amplas janelas que garantem a ventilação e entrada natural de luz. Outros recursos utilizados na obra têm sido a colocação de telhado com isolamento térmico, o que permite ambientes com temperatura mais amena e a possibilidade de utilizar menos recursos de climatização, o que resultará em uma economia significativa da energia elétrica. 

Sérgio Bortolim

O novo telhado possui isolamento térmico, deixando a temperatura do ambiente mais amena, garantindo a utilização eficaz dos recursos naturais de ventilação.

Os novos banheiros ganharam espaços com acessibilidade e são exemplo da preocupação da Instituição com o uso consciente dos recursos hídricos. Além de todo o trabalho de educação ambiental com as crianças durante as atividades pedagógicas, a LBV instalou sistemas hidráulicos modernos em todos os banheiros, garantindo o fechamento automático de torneiras e a utilização reduzida de água nas válvulas de descarga. Os demais sistemas hidráulicos do prédio também passaram por uma revisão completa, evitando, assim, qualquer desperdício na unidade.

Conclusão da reforma

A conclusão das obras de reforma e melhorias na unidade da LBV contemplam a ampliação e modernização de todas as salas de atividade. Os espaços receberão revestimento nas paredes, nova pintura e novas janelas, além das adequações necessárias para oferecer mais conforto aos meninos e meninas atendidos no local. A estrutura do prédio também contará com salas multiuso, garantindo a realização de diversas atividades. 

Leilla Tonin
Educação de qualidadae, alimentação balanceada e lazer estão presentes no dia a dia das crianças.

Outra etapa é garantir uma revisão completa na parte externa do prédio. São mais de 800 metros de área construída que receberão melhorias. "Em nome da LBV agradecemos aos colaboradores que, com o seu gesto de amor e carinho, estão possibilitando as adequações das instalações da Instituição, propiciando um ambiente acolhedor aos nossos usuários. Venham nos visitar e sentir a importância da sua contribuição", destacou Clara Darc Correa Preda, gerente administrativa da LBV no município. 

A Legião da Boa Vontade atua no município desde 25 de julho de 1961. Em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição desenvolve programas e projetos socioeducacionais com o objetivo de promover valores éticos e ecumênicos, a autoestima e o crescimento pessoal e profissional dos atendidos. Dentre as ações, destaca-se o programa Criança: Futuro no Presente!.

Leilla Tonin
Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Anápolis/GO.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Anápolis, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Sócrates Diniz, 219 – Santo André. Para outras informações, ligue: (62) 3313-1034.