Você está aqui

O que você faz para manter o sorriso saudável?

Ao escovar bem os dentes e cuidar da alimentação, podemos evitar cáries e muitas doenças periodontais.

Petrópolis, RJ — Profissionais do Serviço Social do Comércio (Sesc Nogueira) estiveram, recentemente, no Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV) para ministrar uma palestra educativa a meninas e meninos amparados pelo programa Criança: Futuro no Presente!. A atividade abordou o tema: Cuidados com a saúde bucal na prevenção de doenças.

Por um Brasil melhor; AJUDE A LBV!

Na palestra, as crianças apenderam técnicas de escovação para prevenir cáries e outras doenças periodontais, evitando o acúmulo de resíduos nos dentes. “A gente aprendeu a escovar os dentes de maneira correta e que devemos comer alimentos saudáveis para ter os dentes bonitos”, disse a atendida Maria Clara, de 10 anos.

João Felipe Dias

Após a palestra, os visitantes conheceram o trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade na Cidade Imperial e posaram para fotos com as criançada. 


Os agentes de saúde ainda apontaram outras ações preventivas que garantem os dentes saudáveis e sem cáries. “Uma boa alimentação, aliada ao hábito de escovar os dentes, ajuda muito a combater a cárie, mantendo a saúde bucal em dia. É importante saber disso ainda na infância”, comentou o dentista Douglas Sartori Seabra.

Após a palestra, os visitantes conheceram o trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade na Cidade Imperial. “É com grande prazer que viemos a LBV para compartilhar nosso conhecimento e conhecer esse maravilhoso trabalho!”, expressou Seabra.

Protegendo a infância!

Enquanto estão na Legião da Boa Vontade, as crianças participam de palestras educativas, atividades esportivas, projetos de leitura, momentos recreativos, passeios a museus e teatros, entre outras iniciativas, que visam ao bem-estar. Esse cuidado também se estende para a hora da refeição. A Entidade oferece para seus atendidos um cardápio saudável e equilibrado, rico em legumes, frutas e verduras.

+ "Formando Cérebro e Coração": conheça a nossa pedagogia

“A LBV prioriza uma alimentação de qualidade para nossas crianças, pois reconhece que uma boa alimentação contribui também com a saúde bucal dos meninos e meninas que atendemos”, ressaltou a assistente social Nathalia de Lima Fernandes.

Em Petrópolis, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está situado na Rua Luiz Pellegrini, 128 — Cascatinha. Para outras informações, ligue: (24) 2233-1400.

VEJA TAMBÉM:
LBV reúne famílias atendidas e reitera cuidados com a saúde bucal
10 dicas para garantir uma alimentação saudável