Você está aqui

No Vale do Paraíba, LBV apresenta linha educacional a estudantes de Pedagogia

São José dos Campos, SP — A inovadora linha educacional da Legião da Boa Vontade tem chamado a atenção de educadores e estudantes. A proposta, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico e aplicada com sucesso nas Escolas e Centros Comunitários da Entidade, propõe um novo modelo de aprendizagem, que busca desenvolver o aluno em sua totalidade, promovendo assim uma "visão além do intelecto", como define seu criador, José de Paiva Netto.

Leida Genari de Lima
Alunas do curso de Pedagogia recebem homenagem de crianças e adolescentes atendidos pela LBV.

Com o intuito de compreender esse linha pedagógica e o método próprio pelo qual ela é aplicada, o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (Maprei), as alunas Michelini Souza, Carina Santos e Ana Paula Granato, do curso de Pedagogia da Faculdade Olavo Bilac, estiveram nesta segunda-feira, 9, no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, no Vale do Paraíba. Na oportunidade, as universitárias visitaram as salas do programa Criança: Futuro no Presente! e participaram de algumas atividades lúdicas.

Invista em educação; AJUDE A LBV!

Encantada com a proposta, a jovem Ana Paula Granato expressou: “Não conhecia a LBV. É apaixonante, nos enche o coração de esperança por saber que ainda existem pessoas que lutam pelo futuro de nossas crianças”.

De acordo com Michelini Souza, a visita faz parte de um projeto elaborado pelas graduandas, para apresentação de portifólio em sala de aula. “Parabéns a LBV, porque desenvolve um trabalho especial. Obrigada por prestarem esse auxílio tão maravilhoso”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM
Na LBV, crianças e adolescentes discutem o respeito às diferenças
Atividades lúdicas promovem socialização e divertem crianças atendidas

Ao final da visita, as visitantes foram homenageadas com um contagiante pique-pique Legionário. “O carinho e a dedicação que podemos perceber aqui transmite amor em todos os aspectos”, disse Carina Santos.

Leida Genari de Lima
Futuro no Presente!, bem como a apresentação do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade.

 

CRIANDO CIDADÃOS ECUMÊNICOS
A Pedagogia da Legião da Boa Vontade propõe um modelo novo de aprendizado, aliando Cérebro e Coração. Na Pedagogia do Afeto, o enfoque é sobre as crianças de até 10 anos de idade, aliando sentimento ao desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, de forma que carinho e afeto permeiem todo o conhecimento e os ambientes de suas vidas, incluído o escolar.

Na continuidade do processo de aprendizagem, a Pedagogia do Cidadão Ecumênico é direcionada à educação de adolescentes e adultos, dispondo o indivíduo a viver a Cidadania Ecumênica, firmada no exercício pleno da Solidariedade planetária.

Por apresentarem índice de evasão zero e convívio dos alunos entre si e com a equipe de profissionais sem situações de agressividade, as unidades socioeducacionais da LBV têm compartilhado com as organizações que as procuram essas boas práticas empreendidas, que refletem positivamente nos espaços frequentados pelos educandos de sua rede de ensino e de seus programas socioeducacionais.

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 — Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.