Você está aqui

No Vale do Paraíba, LBV aposta na conscientização para vencer epidemia de dengue

A cidade de São José dos Campos, localizada no Vale do Paraíba, vive uma epidemia de dengue. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram registrados mais de mil casos da doença desde o início do ano. Diante desses elevados números, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensificou seu trabalho de conscientização e promoveu nessa sexta-feira, 27, e promoveu uma palestra educativa sobre o assunto.

Cuidar da saúde é assegurar um futuro melhor; AJUDE A LBV!

A Entidade reuniu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, pais e responsáveis de meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! para uma conversa sobre o tema. A atividade foi ministrada pela representante da Unidade Básica de Saúde do Residencial União, Patrícia Machado. Durante a explanação, ela considerou a importância de impedir a proliferação do mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti.

Leida Genari de Lima
A Legião da Boa Vontade contou com o apoio da agente de saúde Patrícia Machado (ao fundo, em pé e de camisa clara) para o trabalho de orientação às famílias amparadas.

A agente de saúde afirmou que pequenas atitudes podem ser determinantes para que a epidemia chegue ao fim. “Atitudes como cobrir de areia os pratos dos vasos de plantas, manter bem tampada caixas d’água e eliminar do quintal todo objeto que possa armazenar água da chuva impedem o depósito dos ovos das larvas do mosquito”, informou a palestrante.

Após o bate-papo, Patrícia conheceu a unidade e o trabalho socioeducacional realizado pela Instituição no município. “Fui muito bem recebida e agradeço a oportunidade. Se precisarem de outras palestras e orientações sobre outros assuntos da área da saúde, estamos à disposição”, disse.

A assistente social da LBV Michelle Giovanelli explicou que ações preventivas como essa são frequentes. “É uma preocupação que a Organização tem, tornar acessível alguns assuntos sobre saúde e qualidade de vida a toda comunidade. Hoje a palestra teve como foco principal a dengue, sintomas e formas de tratamento, já que estamos enfrentando uma epidemia. As famílias puderam tirar as dúvidas a respeito do conteúdo discutido”, resumiu.

+ "Uma visão além do intelecto": conheça a nossa proposta educacional

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 — Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.

VEJA TAMBÉM:
Valorizar a mulher também é despertar sua autoestima!
Você sabia que a saúde do corpo começa com uma boa higiene bucal?