Você está aqui

No RJ, LBV entrega kits pedagógicos como incentivo aos estudos

Os atendidos agradeceram o presente da LBV e aos colaboradores que ajudaram a Instituição a construir um futuro melhor para eles.

Todos os anos, a Legião da Boa Vontade (LBV), por meio da campanha Criança Nota 10 – proteger a infância é acreditar no futuro!, entrega milhares de kits pedagógicos a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

E a iniciativa solidária da LBV chegou ao Rio de Janeiro! \o/

Os alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto, por exemplo, receberem, no dia 19 de fevereiro, as mochilas com os novos materiais escolares. Na ocasião, os atendidos agradeceram aos colaboradores que ajudaram a Entidade a construir, por meio da educação, um futuro melhor para eles e para outros milhares de estudantes.

Para as crianças, o kit é uma motivação para que prossigam com os estudos, longe dos perigos das ruas; para os pais, os materiais pedagógicos são uma importante ajuda financeira, aliviando o orçamento de muitas famílias.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Graças a você, amiga colaboradora e amigo colaborador, a LBV oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes tenham os seus materiais escolares para mais um ano letivo. O nosso muito obrigado!