Você está aqui

No interior paulista, LBV qualifica jovens e adultos para o mercado de trabalho

A ação ganhou amplo destaque da EPTV Globo Campinas e da mídia RPT.

Americana, SP — Diversas organizações do segundo setor da Região do Polo Têxtil (RPT) têm enfrentado dificuldade para encontrar candidatos qualificados para ocupar as vagas corporativas disponibilizadas. Com isso, a procura pelos cursos de capacitação profissional oferecidos gratuitamente pela Legião da Boa Vontade tem sido constante, pois a iniciativa prepara adolescentes, jovens e adultos para a inserção ou a recolocação no mercado de trabalho.

Izabela Lobianco

A iniciativa colabora para a inclusão de adolescentes, jovens e adultos no mundo do trabalho, aprimorando o currículo dos participantes.

Em Americana, interior paulista, o público atendido pode escolher dentre as seguintes modalidades: Assistente Administrativo, Informática, Logística, Técnicas de Gestão de Pessoas e Técnicas de Gestão de Qualidade. Vale destacar que participantes aprovados recebem o certificado de conclusão.

A mídia local tem intensificado o apoio às ações da LBV. Nessa última semana, as atividades socioeducacionais, direcionadas a famílias de baixa renda, ganharam destaque nas páginas impressas e on-line de importantes veículos de comunicação como, por exemplo, os jornais O Liberal, Diário de Santa Bárbara d'Oeste, De Bairro em Bairro e o Jornal de Nova Odessa, além da emissora de rádio Luzes da Ribalta.

Além disso, a EPTV Globo Campinas fez um link ao vivo nesta terça-feira, 02, direto do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, destacando os cursos oferecidos.

VAGAS ABERTAS

As inscrições para as próximas turmas já estão abertas. Os interessados devem se dirigir à Unidade de atendimento da LBV levando cópia do RG, CPF e comprovante de residência, na Rua Boa Vontade, 145 - Jd. Bela Vista, ou entrar em contato pelo telefone (19) 3461-0131.