Você está aqui

No interior paulista, LBV distribui kits pedagógicos como incentivo à educação

Clique aqui e acompanhe a passagem da campanha "Criança Nota 10!" nas unidades da LBV no interior de São Paulo.

A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início à entrega dos kits de material pedagógico e uniforme para centenas de crianças e adolescentes de baixa renda da Região Sudeste. A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!.

Abaixo, separamos alguns destaques das entregas de kits nas unidades da LBV no interior de São Paulo.


Lúcia Camargo

   

Este registro, super descontraído, foi feito na cidade de BAURU. Com a sua ajuda, o Roteiro Solidário da LBV passou por lá e beneficiou centenas de meninas e meninos que integram nossos programas socioassistenciais.

Lúcia Camargo

  

Muitas famílias estiveram no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, para prestigiar a solenidade de entrega dos kits, ocorrida no dia 15 de feveiro (sábado).

Rosana Almeida

  

Após receber seus kits pedagógicos, as crianças e os adolescentes atendidos pela LBV agradeceram a todos os colaboradores com lindos sorrisos. :D


César Faria

   

Na entrega dos kits no Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari Sobrinho, em CAMPINAS, o jornalita Francisco Lima Neto, do jornal Correio Popular, afirmou: "Essa iniciativa [da LBV] muda a vida dessas crianças, das famílias que muitas vezes não têm condições de comprar o material para que os filhos possam ir à escola. Falo isso com propriedade, porque eu já fui uma criança assistida por entidades assistenciais. Sei que ações como essa são, sim, possíveis de transformar a vida de muitas famílias, de muitas crianças, e eu sou prova disso. Agradeço muito a oportunidade, estou muito feliz por estar sendo homenageado pela minha profissão de repórter, que não é tão fácil, mas que amo muito. Obrigado".

César Faria

   

O presente da Legião da Boa Vontade é composto por estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, dicionários de Português e de Inglês, uniformes, agasalhos, entre outros itens.


Thiago Ferreira

   

Na cidade de PRESIDENTE PRUDENTE, a sua doação foi recebida com muita empolgação. Afinal de contas, o kit pedagógico é uma motivação e tanto para que cada atendido prossiga com os estudos. Olhe só a animação da garotada! \o/

A ansiedade era tão grande que, assim que tiveram os kits em mãos, as crianças trataram de conferir cada item deste presentão. Não é preciso dizer que a alegria tomou conta do ambiente, né?

Thiago Ferreira

   


“O material é de ótima qualidade, vem tudo! Ganhar esse material incentiva muito aos estudos, dá um ânimo a mais, porque dá mais vontade de escrever e ler com tudo novinho”, disse Karolina, de 14 anos.

A Legião da Boa Vontade acredita, assim como você, que contribuiu com a campanha Criança Nota 10!, que é possível construir um mundo melhor por meio da educação. “A gente já fica esperando esse momento no começo do ano, tudo que vem no kit é muito importante. É muito legal essa ajuda da LBV. Agora vai ser ótimo na escola, vou estudar bastante! Muito obrigado a todos que colaboraram com a campanha e sem vocês não existiria o kit”, disse o atendido Samuel, de 10 anos.

Thiago Ferreira

    

Nesta foto, o nosso "muito obrigado", expresso no sorriso contagiante de cada criança beneficiada.

Thiago Ferreira

   

O sorriso da Isadora não esconde a felicidade em ter recebido seu kit pedagógico.

Thiago Ferreira

   

Estes são os olhares radiantes de quem já garantiu material pedagógico para tirar boas notas na escola. =)


Moisés Alberto

   


A campanha solidária da LBV também passou por ARAÇATUBA e beneficiou meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Entidade naquele município.

Moisés Alberto

   

Olhe bem para essa foto: perceba como a felicidade está estampada no rosto da mãe e do filho. Para a criança, o kit é um incentivo para continuaram frequentando a escola. Já para a mãe, esse é um auxílio fundamental para quem não dispõe de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares.

Moisés Alberto

   

Esta é a senhora Sérgia Sueli Ventura dos Santos, avó de uma das crianças atendidas pela Instituição. Presente na solenidade de entrega dos kits, ela fez questão de agradecer a você, que contribuiu com esta campanha: "Este presente que estou levando para casa vai me ajudar muito, é um incentivo para que meu neto continue na escola. Muito obrigado!".

"Fico muito tranquila em saber que meu neto está em um local seguro e feliz, ele gosta muito de vir na LBV", completou a avó. 


Em CAMPINAS, na unidade Dic II, os participantes do programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela LBV, receberam seus kits de material escolar — compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens.

Nadya Rhanna Cavichione Delgado

   

Há décadas, a Entidade mobiliza a sociedade para ajudar a garantir esse direito, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens. Para tanto, conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária.

César Faria

   
 

Estes kits ajudarão não só as crianças a permanecerem na escola, mas também a seus pais, pois muitos não têm condições financeiras de dar materiais adequados para os filhos estudarem.

César Faria

  
 

Desta maneira, a iniciativa solidária da LBV, além de incentivar crianças e jovens a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade, contribui para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles. Na foto, a animação dos atendidos é uma forma de dizer "muito obrigado" a você, que colaborou com a ação.

César Faria

  


Até o mês de março, a LBV entregará mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.

Confira a AGENDA de entrega dos kits pedagógicos.

Fique ligado! Em breve, traremos mais informações sobre a entrega dos kits pedagógicos no interior paulista. ;)