Você está aqui

No Dia do Esportista, LBV reforça importância da prática de exercícios físicos

Para a Instituição, criança saudável é aquela que pratica diariamente bons hábitos, visando a saúde do corpo e da Alma.

São José dos Campos, SP — Para a Legião da Boa Vontade (LBV), criança saudável é aquela que pratica diariamente bons hábitos, visando a saúde do corpo e da Alma. Por isso, a Instituição empenha-se em despertar, nas meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, o gosto por essas boas práticas.

Leida Genari de Lima
Xô, preguiça! As crianças da LBV realizaram uma série de atividades esportivas, em evento realizado na quadra poliesportiva da ProSport, propriedade da colaboradora Maria Edvânia Menezes Aguiar.

Por meio da Oficina Corpo e Movimento, a Entidade procura propiciar, aos pequenos, a oportunidade de fortalecer todo o sistema muscular, aprimorando as habilidades motoras e o condicionamento físico. Porém, vale ressaltar que os benefícios vão muito além do bem-estar corporal. O exercício individual e coletivo dos bons sentimentos, como o Respeito, a União e a Solidariedade são verdadeiros alicerces da boa saúde.

Com o objetivo de reforçar esse dinamismo, a LBV promoveu nessa sexta-feira, 19, em parceria com a ProSport Quadra Poliesportiva, uma série de atividades físicas para celebrar o Dia do Esportista. A proprietária Maria Edvânia Menezes Aguiar fez questão de apoiar a iniciativa da Legião da Boa Vontade. “Me sinto muito feliz em colaborar com este espaço, pois sei que essa tarefa vai proporcionar muita alegria para essas crianças”, disse.

Leida Genari de Lima
As crianças e os adolescentes atendidos pela LBV participaram de um roteiro lúdico-esportivo para celebrar o Dia Nacional do Esportista.

De acordo com o educador social da LBV, Wolf Martini, a proposta da oficina socioeducacional alia experiências esportivas a valores Eternos. “O Ecumenismo que as crianças aprendem aqui é uma prática que as direcionará por toda a vida. Já os exercícios físicos ajudam no melhoramento do organismo”, comentou.

“Eu gosto de praticar esportes. Seja na escola, no meu bairro ou aqui no Centro Comunitário da LBV, sempre estou participando de competições em várias modalidades. Sempre que tenho oportunidade faço atividades físicas, porque faz bem para a saúde”, salientou o atendido Wesley, 12 anos.

Para a atendida Bárbara, 13 anos, é possível fortalecer os laços de Amizade quando se pratica esporte. “Fico muito feliz e me sinto muito bem. É um bom momento para compartilhar com os amigos aquilo que de melhor nós podemos oferecer. Acho muito importante compreender as limitações dos colegas”, destacou.

Esporte aliado à Educação

Em suas inúmeras iniciativas socioeducacionais, a LBV incentiva a prática de atividades esportivas e reconhece o esporte como importante aliado da educação. Dessa forma, nas quadras poliesportivas ou em áreas livres de suas Unidades de atendimento, a Instituição não desenvolve apenas as habilidades individuais, que obedecem a critérios que visam aprimorar a coordenação motora e cognitiva do grupo. Os benefícios vão além do campo físico.

Leida Genari de Lima
Todos os exercícios físicos foram ministrados por educadores sociais da LBV de acordo com a faixa etária dos pequenos.

Por enxergar seus atendidos como Seres Espírito-Biopsicossociais, a LBV reforça a importância de fundamentar o desenvolvimento do público infantojuvenil sobre os valores da Espiritualidade Ecumênica. Eles aprendem que ganhar é bom — e é o objetivo primordial de qualquer disputa esportiva —, mas é importante manter o espírito esportivo, respeitando adversários, árbitros e as regras do jogo.

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 – Residencial União. Para outras informações, ligue: (12) 3921-7225.