Você está aqui

No Dia da Árvore, LBV reforça consciência ecológica

Em Bauru, as crianças atendidas pela Instituição celebraram a data e refletiram sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente.

Bauru, SP — Para celebrar o Dia da Árvore, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizou nessa segunda-feira, 21, uma atividade ecológica com as meninas e os meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. A ação intensificou o trabalho socioambiental da Instituição, reforçando os cuidados com a Natureza.

Aline Oliveira
A Legião da Boa Vontade celebrou o Dia da Árvore com uma série de atividades lúdicas e culturais.

Na ocasião, os pequenos leram um conto sobre uma árvore que busca sobreviver à ação devastadora dos homens. Após a leitura, eles participaram de uma roda de conversa que propiciou ricas reflexões quanto à importância de se preservar o Meio Ambiente. Na sequência da iniciativa lúdica, as crianças e os adolescentes elaboraram cartazes, pontuando atitudes positivas em favor da Natureza.

AJUDE A LBV a construir um País melhor!

A atendida Vanessa, 12 anos, liberou a criatividade e revelou seu pensamento sobre o assunto. "Quer saber a importância da árvore? Respire fundo!", disse. A frase foi incluída numa carta que ela elaborou para a família, chamando a atenção de seus pais para o compromisso de cada cidadão aos cuidados com o Meio Ambiente.

"Quem planta árvores, planta esperança, sombra e frutos", completou o atendido Giovanni, de 11 anos. O garoto desenvolveu este raciocínio por conta do carinho que nutre pelas espécies vegetais.

Aline Oliveira
O jardim da Legião da Boa Vontade recebeu o zelo e o carinho das crianças e adolescentes atendidos.

Para encerrar o projeto com chave de ouro, as educadoras sociais Greyce da Silva e Débora do Nascimento reservaram um momento para que a garotada pudesse ter contato com as plantas e árvores que embelezam o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV. “É essa consciência que devemos ter, de cuidar da Natureza. Até os moradores do bairro perceberam a movimentação. Na oportunidade, as crianças souberam o que é o caule, o tronco, as folhas e as flores das árvores”, informou Greyce.

Visite a Página da LBV no Facebook; curta essa ideia!

Em seguida, os participantes realizaram o plantio de mudas da espécie buxinho, ampliando o jardim da Unidade de atendimento da Entidade.

Em Bauru, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alberto Paulovich, 2-30 — Mary Dota. Para outras informações, ligue: (14) 3239-2796.

LEIA TAMBÉM:
Em Mogi das Cruzes, crianças celebram Dia da Árvore com plantio de mudas
Projeto ecológico destaca beleza e importância do Cerrado brasileiro