Você está aqui

No Ceará, atendidas da LBV participam de Oficina do projeto Reciclocidades

A capacitação se dá por meio de oficinas que estimulam a coleta seletiva e reciclagem para confecção de peças artesanais.

Fortaleza, CE — O Projeto Reciclocidades, iniciativa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), realizou, nesta terça-feira,19, em parceria com a Legião da Boa Vontade, uma oficina de reciclagem para as mulheres atendidas pelos programas socioassistenciais da LBV, com o objetivo de estimular a coleta seletiva e a reciclagem de materiais para confecção de peças artesanais, como bolsas, bijuterias, tapetes, almofadas e cestarias.

Leandro Nunes

O projeto Reciclocidades é um programa de responsabilidade socioambiental da CAGECE que apoia e promove a formação de grupos produtivos, focados na reciclagem e sua comercialização. O objetivo é trabalhar com os grupos, ferramentas que lhes deem capacidade de geração de renda e emprego e inclusão social a partir de insumos coletados pela comunidade, como jornal, garrafas PET, retalhos de pano, revistas, cabos de vassouras, e etc.

Leandro Nunes

“Recebemos o convite do programa Mesa Brasil, que tem parceria com a LBV, e viemos fazer uma oficina que chamamos de 'Oficina Pontual', que consiste em reaproveitar materiais que para muitos seriam lixo, mas para nós é fonte de renda e aprendizado”, destacou Vitória Lopes, técnica Ambiental da CAGECE, que atua na gerência em Responsabilidade Social do Programa Reciclocidades. 

O programa Vivência Solidária, da LBV, coopera para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos, de 18 a 59 anos, por meio do convívio social e de atividades que contribuam para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Leandro Nunes

Edinir Maria de Almeida, atendida pela LBV, ressalta: “Hoje aprendemos a fazer um imã para geladeira reutilizando materiais como papelão, tecido e fuxico e foi muito interessante porque através deste aprendizado podemos fazer muitas outras coisas”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica na Rua Alziro Zarur, 275 – Manuel Sátiro. Para mais informações (85) 3484-3533.