Você está aqui

Neste Dia das Mães, se inspire com estas 5 histórias de superação

A LBV valoriza a mulher em todas as fases da vida. Por isso, contribui para que suas atendidas superem os desafios, em busca de uma vida melhor.

Legião da Boa Vontade (LBV) valoriza a figura feminina em todas as fases da vida, por isso, os programas desenvolvidos com mulheres em todo o país aprofundam o debate sobre o papel da mulher na sociedade, trabalha potencialidades, estimula a troca de experiências e a melhoria de sua autoimagem.

Além disso, a Instituição contribui para que suas atendidas superem a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios, em busca de uma vida melhor.

+ AJUDE ESTE TRABALHO: FAÇA SUA DOAÇÃO!

Para celebrar o DIA DAS MÃES, trazemos 5 histórias de superação e determinação no Bem, em que a protagonista — com o apoio da LBV — vence os desafios e se renova para novas oportunidades.

1. Desempregada e viúva, mãe dá a volta por cima com a ajuda da LBV

Márcio Francisco

 

 

Quando Joseane da Silva teve que assumir o comando do lar e dar conta de criar os filhos sozinha, após o trágico falecimento de seu marido, a preocupação de como as coisas seguiriam a assolou com força, porém, por meio do seu esforço e com o apoio da LBV, ultrapassou seus limites e venceu os desafios.

Leia mais sobre essa história de superação clicando AQUI.

2. Mãe se recupera da vida nas ruas e recomeça com ajuda da LBV

Vivian R. Ferreira

Essa emocionante história conta a persistência no bem de Maria Santos de França que ao seu mudar para São Paulo, SP, passou a viver na rua com os filhos. Mas isso não abalou sua vontade de mudar para melhor a realidade da família. Com a ajuda da LBV e com a sua determinação, Maria Santos superou os desafios e hoje é feliz.

Venha conhecer essa história inspiradora e que nos ensina a levantar perante as dificuldades. É só clicar AQUI.

3. Vítima de violência, mãe resiste ao suicídio e recebe ajuda da LBV

Rute Tavares de Aquino já passou por muitas dificuldades em sua vida, entre elas a violência doméstica e o abuso sexual infantil. O desamparo da família e a situação de abuso vivenciada desde cedo a levaram a começar a consumir drogas aos 24 anos.

Em profunda depressão, os pensamentos da mãe já não mais lhe aconselhavam a sair do mundo das drogas, mas a acabar com tudo da maneira mais trágica: com o suicídio. Porém, ela escolheu, por meio do amor que sente pelos filhos, sair do mundo das drogas, se informar sobre os seus direitos e procurar ajuda para oferecer o melhor a eles.

Érica de Oliveira

Um relato cheio de emoção e aprendizado, que nos ensina a nunca desistir mesmo nos momentos mais difíceis. Leia mais!

4. Mãe, quatro filhos e um cômodo: a dura realidade de uma ocupação de SP

Vivian R. Ferreira

O relato é sobre uma mãe que não teve outra opção de moradia que não fosse uma ocupação no centro da cidade de São Paulo. Cheila do Nascimento compartilhou sua história e destacou como mudou sua realidade e a dos filhos com o apoio da LBV e com a persistência no bem. Acompanhe este exemplo de vida clicando AQUI.

5. Mãe protege filhas do assédio e violência e recebe ajuda da LBV!

Nicéia dos Santos Dias, de 46 anos, já enfrentou situações muito delicadas ao longo de sua vida. Ela era obrigada a trabalhar desde pequena e apanhava quando queria ir para a escola. Anos depois, Nicéia quer um futuro diferente para as suas filhas e graças à sua determinação e força, a família encontrou a alegria que faltava.

Vivian R. Ferreira

Quer saber mais sobre essa inspiradora história? É só clicar AQUI.

Um feliz Dia das Mães a todas as mães de filhos e de realizações. ♥