Você está aqui

Navegue pela história da Marinha com as crianças da LBV

Em visita ao Museu da Aviação Naval da Marinha do Brasil, os atendidos conheceram a rotina dos profissionais e os aviões utilizados em resgates submarinos.

Cabo Frio, RJ — Um dia inteiro dedicado ao conhecimento e à cultura. Assim pode ser resumido o passeio que as meninas e os meninos amparados pela Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, fizeram, recentemente, ao Museu da Aviação Naval da Marinha do Brasil.

Cristiene Amaral Paiva
Durante o passeio, os visitantes conheceram um pouco da história da Marinha do Brasil.

Criado em 23 de agosto de 2000, o museu, localizado na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, possui um acervo diversificado e conserva aeronaves originais e réplicas, além de motores, fotos e documentos históricos da corporação. Durante a visita, os pequenos conheceram a história da Marinha brasileira, bem como a rotina de seus profissionais e as aeronaves utilizadas em resgates de pessoas feridas em acidentes em alto mar.

Invista em oportunidades; AJUDE A LBV!

Na oportunidade, os marinheiros ainda simularam um salvamento de emergência em socorro às vítimas. “Fora os trabalhos marítimos, mostramos para as crianças que também apagamos fogo como os bombeiros”, explicou o sargento Alexandre Carvalho, que guiou o passeio.

Os pequenos conheceram o vasto acervo do museu e adentraram as aeronaves utilizadas em salvamento de vítimas de acidente marítimos.

“O passeio foi muito legal e divertido. Gostei das aeronaves e aprendi sobre a função da Marinha. A LBV sempre leva a gente para passeios como esses, isso é muito legal”, expressou o atendido Carlos André, de 11 anos.

Atividades como essas são promovidas periodicamente pela Legião da Boa Vontade. A ação busca expandir culturalmente a visão dos participantes, independentemente da idade. “Nessas atividades, procuramos trabalhar a questão cultural, enriquecendo o conhecimento de nossas crianças, além de promover uma interação entre as gerações. É uma atividade cultural e de lazer, um momento de interação social em que eles conheceram o trabalho que a Marinha desenvolve e o que ela representa para o Brasil”, ressaltou Jackeline Cardoso, assistente social da LBV.

Em Cabo Frio, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 — São Cristóvão. Para outras informações, ligue: (22) 2648-9000.

LEIA TAMBÉM:
+ Um mergulho no conhecimento! Crianças da LBV visitam Museu Oceanográfico
Legião da Boa Vontade intensifica trabalho ambiental e promove visita à trilha ecológica
Crianças da LBV encantam alunos da Apae com espetáculo teatral