Você está aqui

Natal Permanente da LBV na serra catarinense

O município de Lages é um dos mais pobres de Santa Catarina. E, neste período de pandemia, recebeu a sua doação!

A sua doação chegou!

No mês de dezembro, a LBV distribuiu cestas de alimentos e kits de limpeza a 100 famílias de baixa renda da cidade de Lages, na serra catarinense. Desde março de 2020, a Instituição vem amparando pessoas que estão enfrentando grandes desafios por conta da pandemia do novo coronavírus.

Jatir Fernandes

    

A Campanha de Natal da LBV beneficiou moradores dos bairros São Luís, Centenário e Morro Grande. Na quarta-feira, 16 de dezembro, a ação retorna ao município, e assistirá famílias de Bom Jesus, Novo Milênio e do Bairro Habitação.

Na última década, o município perdeu 22 posições no ranking de desenvolvimento humano* do Estado. Em relação à distribuição de renda, Lages segue em posição desconfortável: ocupa o 278ª lugar, dentre os 295 municípios de Santa Catarina.

Jatir Fernandes

    

Segundo o Censo 2010, do IBGE, mais de 6% da população de Lages vive com renda domiciliar per capita inferior a 140 reais.

Vale pontuar que a serra catarinense concentra 13 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, de acordo com levantamento da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

A LBV agradece imensamente ao Grupo de Escoteiro Helidoro Muniz e ao voluntário Jatir Fernandes, que ajudaram na entrega dos itens.

Acompanhe outras entregas realizadas pela Legião da Boa Vontade nas redes sociais, pelo endereço @LBVBrasil:

+ Facebook
+ Instagram
+ YouTube


* O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, conhecido pela sigla IDHM, é uma medida composta de indicadores de três dimensões do desenvolvimento humano: longevidade, educação e renda.