Você está aqui

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, crianças atendidas realizam passeio na Samello

A garotada participou de uma atividade ao ar livre na área verde da Indústria de Calçados Samello

Cláudia Campos

"Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos natureza". A frase do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, ilustra a preocupação da Instituição quanto à preservação do meio ambiente.

Franca, SP — Sob o lema “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos natureza” — pensamento do educador Paiva Netto, a LBV vem contribuindo, ao longo de seus 67 anos, para a reflexão e a transformação de comportamentos e atitudes em prol da preservação do meio ambiente e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.

Nesse sentido, a Instituição realiza, em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos espalhados pelo Brasil, palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de cultivar bem a natureza.

Cláudia Campos

Pequenas placas com pensamentos e reflexões sobre preservação da natureza foram fixadas em meio às flores e árvores do jardim da Samello.

E dentro da semana dedicada ao meio ambiente, o Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, promoveu um passeio às meninas e aos meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, em dois períodos. A garotada participou de uma atividade ao ar livre na área verde da Indústria de Calçados Samello.

Cláudia Campos

No jardim da Samello, as crianças puderam aproveitar o amplo espaço verde para realizar diversas brincadeiras.

Durante o passeio, que encantou a todos pela beleza do local, os pequenos puderam brincar em meio à natureza e desfrutar de um delicioso piquenique. Ao final da atividade, o jardim da Samello recebeu um toque especial: as crianças atendidas fixaram placas artesanais com frases e reflexões alusivas à preservação do meio ambiente.

Cláudia Campos

Felizes, as crianças e os adolescentes atendidos pela LBV conheceram toda a área de preservação ambiental da Indústria de Calçados Samello.

A atividade socioambiental, desenvolvida pela LBV nesta semana, teve como objetivo sensibilizar o público infantojuvenil de forma que possa contribuir, desde agora, para uma expressiva melhora em nosso planeta, através da conscientização de que todos têm sua parcela de responsabilidade nesta importante ação de preservação da Terra.

Cláudia Campos

No jardim da Indústria de Calçados Samello, a garotada apreciou, além de árvores e plantas, um lago que cultiva algumas espécies de peixes.

Em Franca, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Torquato Caleiro, 915 – Vila Nicácio. Para outras informações, ligue: (16) 3720-9077.
____________________

Texto: Cláudia Campos