Na LBV, o meio ambiente está sempre em pauta!
A ação garantiu aos atendidos um dia de muita diversão, aprendizado e conscientização. =D
Maricá/RJ — Quando o assunto é a valorização do meio ambiente, a Legião da Boa Vontade (LBV) desperta a prática diária da preservação e da conscientização.

Na ocasião, as crianças conheceram a biodiversidade da Mata Atlântica encontrada na cidade de Maricá.
Por isso, as meninas e meninos atendidos pelo Criança: Futuro no Presente! e as assistidas pelo Vida Plena visitaram o Eco Museu Bertha Lutz.
O local conta com diversos aquários que estudam 16 de 38 espécies de peixes que vivem nas lagoas da cidade, como a Tilápia, o Lambari, a Traíra e entre outras. O objetivo do Eco Museu é garantir a interdisciplinaridade na ecologia por meio da participação da comunidade.
Na ocasião, os atendidos puderam conhecer a exposição fotográfica que exibe registros da fauna e flora da Mata Atlântica encontradas em Maricá. Foi um momento de muito aprendizado e descontração. =)
A assistente social da LBV, Cássia de Souza Felicíssimo, ressaltou as impressões das atendidas do Vida Plena: "Foi um passeio muito descontraído, percebi que as [atendidas] estavam muito a vontade, inclusive faziam perguntas à monitora que nos acompanhou, tiraram fotos. Muitas comentaram que tinham vontade de conhecer o lugar, pois já haviam ouvido falar, ressaltaram que gostam muito de passear e que gostariam de ter outras oportunidades. Essa atividade faz parte do planejamento sobre Educação Ambiental, onde trabalhamos também a importância da reciclagem, inclusive confeccionando objetos decorativos com materiais reciclados".

As atendidas pelo Vida Plena conheceram o Eco Museu Bertha Lutz. =D
Para a atendida Cleodil Guedelha da Silva, de 83 anos, realizar essas ações promovem bem-estar e um grande aprendizado na vida dos atendidos: "Estive no Eco museu no Espraiado, foi gratificante como fomos recepcionadas. [Foi] muito explicativo sobre o meio ambiente e a preservação da natureza. Só temos a agradecer a oportunidade da iniciativa que a nós foi proporcionada”.
A visita ao Eco Museu possibilitou a interação e a observação do ecossistema da cidade, despertando nos atendidos o cuidado que devem ter para que toda a diversidade e beleza natural seja mantida.

O passeio proporcionou muito aprendizado e diversão aos atendidos da LBV.
Na oportunidade, o atendido Pedro Henrique Ordemur Neves da Silva, de 10 anos, deixou as suas considerações positivas sobre o passeio: "Eu gostei de tudo e mais um pouco. Eu gostei da maquete, da cachoeira, dos peixes, queria pegar um para mim. A gente tem que preservar o mundo para poder ficar lindo e com muitas cores e muita vida".
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, localiza-se na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 - Centro - Maricá/RJ. Para mais informações, ligue: (21) 2634-2027.