Você está aqui

Na LBV em Ipatinga, higiene corporal é tema de palestra para crianças

O objetivo é despertar capacidades e habilidades para que elas tenham autonomia no cuidado com o próprio corpo

Ipatinga, MG — A Legião da Boa Vontade promoveu nesta terça-feira, 22, uma palestra para as crianças atendidas em seu Centro Comunitário de Assistência Social sobre ”Higiene Corporal”, ministrada pela técnica em enfermagem do trabalho Greiziane Alvarenga Silva Assis, da Clínica Trabalho e Saúde.

A iniciativa teve como objetivo despertar capacidades e habilidades para que tenham autonomia no cuidado com o próprio corpo e faz parte do projeto Higiene Bucal e Corporal, desenvolvido na LBV com as crianças que integram o programa Criança: Futuro no Presente!

Álida Santos

As crianças demonstraram muito interesse durante a palestra participando com perguntas e discutindo com a palestrante Greiziane Alvarenga os assuntos abordados.

“Desde a infância cria-se hábitos e hábitos a gente leva para vida toda. Aprendendo desde a infância, elas vão sempre ter em mente o que é necessário e passarão para outras pessoas com as quais elas convivem. O trabalho que a LBV realiza é muito bonito, esclarecedor e tem muito a somar com a sociedade! As crianças já são instruídas, a participação é mútua e o trabalho tem a acrescentar para a vida delas”, destacou a técnica Greiziane.

Sobre o que aprendeu com a atividade, Brenda, de 12 anos, destacou: “hoje aprendi sobre roupas limpas, sempre andar calçado, não ficar com cabelo sujo, escovar os dentes, tomar banho e passar desodorante, tudo isso é importante para nossa saúde. Tudo que eu tenho aprendido na LBV é muito importante. Aqui a gente aprende educação para crescer e ser um adulto mais responsável. Tem atividades artísticas, dança, novas culturas, eu gosto muito e a gente aprende sempre mais”, disse.

As iniciativas da Legião da Boa Vontade visam sempre à melhoria da qualidade de vida dos atendidos, bem como da comunidade em que vivem. Desta forma, o atendimento realizado para a criança e para o adolescente se estende às suas famílias.

“A informação é a grande diferença na vida das pessoas. Observamos que as crianças quando são orientadas, aprendem, colocam em prática, e suas famílias também são atingidas com o aprendizado e a vida das famílias se torna melhor. O projeto traz informações de forma bem lúdica e isso possibilita que elas possam assimilar e entender”, destacou a educadora social da LBV, Patricia Costa.

Rariane Oliveira

A técnica em Enfermagem do Trabalho, Greiziane Alvarenga Silva Assis, da Clínica Trabalho e Saúde.

O projeto contemplará ainda desenhos informativos, gibis com cruzadinhas, jogos educativos, produção artesanal de sabonetes, visita a uma fábrica de shampoo e palestra com um dentista. Esta e outras iniciativas são realizadas durante o ano todo porque a LBV se preocupa e proporciona às pessoas atendidas (crianças e suas famílias), orientações necessárias a uma vida com qualidade em seus variados aspectos.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.