Você está aqui

Na LBV, Arte e Cultura marcam o Dia Mundial da Água

Com o auxílio dos educadores sociais, os pequenos produziram diversos jingles, que são curtas músicas, próprias para serem lembradas e cantaroladas com facilidade.

Campinas, SP — A água é essencial para nossa sobrevivência. Nessa terça-feira, 22, data em que celebra-se o Dia Mundial da Água, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, por intermédio da Oficina de Arte e Cultura, uma série de atividades lúdicas para que meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! refletissem ainda mais sobre o consumo consciente desse importante recurso.

Com o auxílio dos educadores sociais, os pequenos produziram diversos jingles, que são curtas músicas, próprias para serem lembradas e cantaroladas com facilidade. Entre a garotada, não se pensava em outra coisa senão no brado pela #ValorizaçãoDaÁgua. Além das composições, os participantes da oficina ainda aprenderam a confeccionar, com papéis reciclados, vários animais marinhos. Vale destacar que as obras ficarão expostas no Centro Comunitário de Assistência Social até o fim deste mês.

A conscientização sobre a urgência de economizar o líquido é uma das preocupações da LBV. “Em todas as ações desenvolvidas, procuramos sempre abordar temas importantes com o intuito de despertar, em cada criança, a responsabilidade de se comportar como agente transformador da realidade do Planeta para melhor. E nesse sentido, falar sobre a preservação da água é fundamental”, disse a assistente-responsável da Entidade, Edmeire Campos.

Após as atividades em sala, as crianças e os adolescentes passaram pelos setores para conversar com os profissionais da Organização sobre a adoção de posturas que favoreçam a conservação dessa riqueza natural que tão bem faz à nossa existência. “Temos que fazer de tudo para ajudar a Natureza, como não demorar no banho e fechar a torneira enquanto escovamos os dentes”, comentou o atendido Caio Gabriel, 10 anos.

A Legião da Boa Vontade atua, desde os seus primórdios, promovendo ações socioambientais como essa. Em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos, a Entidade realiza, ao longo do ano, palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente. Reciclagem, separação correta do lixo e economia de água são temas sempre presentes nas atividades com os atendidos.

Em Campinas, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari, da LBV, está localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Telefone: (19) 3227-3888. A cidade também atende famílias de baixa renda em seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Bairro Jardim Profilurb. Telefone: (19) 3224-3033.