Você está aqui

Mundo do trabalho: LBV entrega certificados a alunos do curso de Informática

Fortaleza, CE — Nessa quinta-feira, 9, a Legião da Boa Vontade (LBV) formou mais uma turma do curso gratuito de Informática, oferecido pelo programa Capacitação Profissional e Inclusão Produtiva. A iniciativa disponibiliza cursos profissionalizantes para que jovens e adultos de baixa renda aprimorem habilidades, a fim de que alcancem melhores chances no mundo do trabalho.

Durante as aulas, os alunos aprenderam sobre sistema operacional e edição de textos e planilhas, além de produzirem o próprio currículo. “Este momento é apenas o início, este curso é uma motivação para todos buscarem sempre mais, estudarem e sempre procurar crescer. Digo aos alunos que estudem sempre e a LBV também estará sempre a disposição”, comenta o instrutor de Informática, Valdemar Neto.

FAÇA A SUA DOAÇÃO! AJUDE A LBV!

Para muitos atendidos, o curso profissionalizante não é o começo de uma jornada, mas sim um recomeço. Num mundo do trabalho cada vez mais competitivo, é preciso manter-se atualizado. E essa foi a motivação de Djalma Barbosa da Silva, de 54 anos, ao se inscrever nas aulas da Informática da Entidade.

Leandro Nunes
Por intermédio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, a LBV aprimora as habilidades de seus atendidos, para que busquem posições melhores no concorrido mundo do trabalho.


“Minha filha participou do curso anteriormente, gostou muito por sinal, e agora estou tendo a oportunidade de participar também”, afirmou. As primeiras aulas não foram fáceis. O pouco contato com a área de Informática dificultava o aprendizado. Os problemas iniciais, contudo, não foram capazes de diminuir o entusiasmo do aluno.

Com o diploma em mãos, Silva agradece o empenho dos profissionais e garante que o êxito do curso não está apenas na qualificação profissional. “Estou muito feliz e satisfeito pelo atendimento da LBV, pelos profissionais. E ainda quero destacar numa palavra o que verdadeiramente aprendi neste curso, que vou levar comigo para sempre. Esta palavra é superação! Aprendi a superar a mim mesmo, a dificuldade do outro, enfim, superação na vida”, explica.

Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Manuel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533.

VEJA TAMBÉM:
LBV inicia mais uma turma do curso profissionalizante de manicure em Petrópolis
Na capital pernambucana, LBV é referência na qualificação profissional
Americana, SP: jovens aprendem sobre direitos e deveres do trabalhador