Uberlândia

A Legião da Boa Vontade firmou raízes, em 28 de junho de 1961, no município mineiro, com a inauguração do Lar Alziro Zarur. A Unidade atende idosos a partir dos 60 anos, que sofrem em decorrência dos problemas sociais e estejam afastados de suas famílias ou em situação de risco pessoal. No local, são empreendidas diversas ações com o objetivo de preservar ou restabelecer os vínculos de origem dos atendidos.

Uma vez por semana, idosos participam do programa Vida Plena (realizado dentro do Lar), um espaço de convivência e de harmonia, onde paticipam de palestras educativas, passeios e atividades diversas, como a capoeira. É um momento de descontração e de aprendizado para que possam fazer novas amizades e compartilhar suas experiências.

Em 13 de agosto de 2010, a LBV presenteou novamente a cidade com a construção do seu Centro Comunitário de Assistência Social. Na Unidade, são empreendidos programas e projetos que beneficiam diretamente crianças e adolescentes que participam, no contraturno escolar, de atividades educativas e lúdicas na garantia dos seus direitos e também ajudando-os para que sejam protagonistas de suas próprias vidas.

No local, eles recebem alimentação adequada, uniforme para frequentar as atividades, material pedagógico para o ano letivo, fazem passeios em diversos locais como uma forma de conhecimento e também de entretenimento, além de conhecerem seus direitos e seus deveres, para a construção de uma sociedade mais justa.

No final do ano, todas as famílias das crianças e dos jovens atendidos ao longo do ano são presenteadas com uma cesta de alimentos para ajudar no sustento do lar. E também famílias atendidas por instituições parceiras são beneficiadas pela LBV com esta ação. 

Lar Alziro Zarur, da LBV: Rua Padre Pio, 1353 - Martins - (34) 3236-2377 | 3214-4696

Centro Comunitário de Assistência Social: Rua Ângelo Testa, 417 - Osvaldo Rezende - (34) 3292-0900 

R. Ângelo Testa, 417 - Rezende, Uberlândia - MG, 38400-496