Araçuaí



Há alguns anos, a Legião da Boa Vontade tem intensificado os esforços no apoio às comunidades do Vale do Jequitinhonha prestando atendimento socioassistencial às famílias em situação de pobreza.

Diante das demandas locais, a Instituição inaugurou, em 14 de agosto de 2019, um Centro Comunitário de Assistência Social em Araçuaí, com o objetivo de oferecer serviços e programas que atendam as famílias da cidade e dos municípios vizinhos.

Entre as iniciativas desenvolvidas, estão os serviços Vivência Solidária, voltado a jovens e adultos, que cooperará para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários desse público, por meio do convívio social e de atividades que visam a ampliação do universo informacional, artístico e cultural; o Vida Plena, com foco em idosos e contribuirá para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania deles, com atividades que ajudem no processo de envelhecimento saudável.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, em Araçuaí/ MG, está localizado na Rua Doutor Túlio Hostílio, 514, Centro.

Rua Doutor Túlio Hostílio, 514, Centro — Araçuaí/ MG