Você está aqui

Magia do circo leva alegria e muitos sorrisos para crianças da LBV em Maringá

Companhia Tihany proporcionou às crianças um show repleto de diversão

Maringá, PR — Respeitável público, a magia do circo chegou à Legião da Boa Vontade!  Na última sexta-feira, 18, a companhia Tihany proporcionou às meninas e aos meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, na Cidade Canção, um show repleto de alegria, oferecendo números de malabarismo, mágicas, acrobacias, contorcionismo, palhaços e, claro, muita diversão.

Vilma Araújo

As meninas e os meninos atendido pelo programa Criança Futuro no Presente! se divertiram com a programação artística da companhia, assistindo a divertidos números de mágicas, malabarismos e dos palhaços.

O espetáculo circense empolgou a plateia mirim, que parabenizou cada artista com uma efusiva salva de palmas ao final de cada apresentação. O espetáculo começou e só fez aumentar os sorrisos e as surpresas. “Foi sensacional! Eu gostei de tudo, das mágicas, malabarismos e os palhaços me encantaram. Foi inesquecível, porque além de tudo ser perfeito eu fui chamada ao palco e participei de um número, fiquei muito feliz”, comentou a pequena Beatriz, de 8 anos.

A atividade, que ainda contou com o apoio da RIC TV (afiliada da Rede Record), propiciou aos pequenos o acesso à cultura, uma das preocupações da LBV. A Instituição promove, por meio de seus projetos e programas socioassistenciais, visitas constantes a teatros, museus, cinemas, pois entende o quanto esse contato é importante para o fortalecimento da identidade pessoal e social do atendido.

Vilma Araújo

Circo Tihany proporcionou um verdadeiro espetáculo para as crianças atendidas pela LBV.

Atividades como essa são de grande relevância para o trabalho realizado na LBV, pois agregam valores aos atendidos e seus familiares, proporcionam para as crianças e adolescentes uma melhor compreensão da realidade social e do mundo contemporâneo, a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, o melhor desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e formação cidadã, bem como a melhoria da qualidade de vida de cada atendido que, por diversos motivos, no decorrer de sua infância e adolescência, não podem desfrutar de uma experiência como esta”, explicou a assistente social da LBV Marraiana Andrade.

A educadora Soraia Camila completou: “o acesso à cultura é essencial para o progresso e construção da identidade, além disso, a LBV proporciona esses lindos momentos que fizeram brotar no rostinho de cada criança muitos sorrisos. Essas experiências eles vão carregar para sempre. Esses momentos felizes são gratificantes para todos, ver o brilho no olhar de cada criança é um presente”.

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroibe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.