Você está aqui

Leitura compartilhada garante aprendizado e anima crianças atendidas

Porto Alegre, RS — A Legião da Boa Vontade realiza, ao longo do ano, uma série de iniciativas lúdicas e culturais que promovem o gosto pelos livros. Sabe por quê? A Instituição sabe que, por meio da leitura, a criança se diverte, adquire conhecimento, enriquece o vocabulário e desenvolve a imaginação.

Invista em cultura; AJUDE A LBV!

E qual seria a melhor maneira de celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado na semana passada? Intensificando o trabalho de promoção da leitura! Na capital gaúcha, as crianças e os adolescentes participaram, na sexta-feira, 17, de uma ação lúdica ministrada pela escritora Micaelly Pinheiro e pelo gerente de vendas e marketing da Editora AGE, Rudimar Bernardes.

Nadiele Bortolin

A escritora Micaelly Pinheiro narrou, de forma lúdica e interativa, a história As aventuras de Panqueca, de sua autoria. Sobre a atividade, destacou: "Eu vim aqui para conversar com as crianças e me apaixonei. Elas fizeram muitas perguntas, adoraram o livro e são muito curiosas".


De forma lúdica e interativa, Micaelly leu para os pequenos o livro “As aventuras de Panqueca”, de sua autoria. A obra conta a história de um simpático ratinho que se aventura numa viagem de balão com o intuito de fazer novas amizades. No decorrer do passeio, ele se depara com diversos personagens que precisam de ajuda. Com isso, Panqueca ensina valores como, altruísmo, voluntariado e amizade.

“É essa a mensagem que eu quero passar para as crianças: de ajudar, do voluntariado de fazer o bem sem olhar a quem, e isso é importante hoje no mundo, em cada lugar que a gente vai, na nossa família, na nossa escola, na universidade e no trabalho”, disse a escritora.
 

FORMANDO CIDADÃOS

Após a atividade, os visitantes conheceram o trabalho que a Legião da Boa Vontade realiza no município e se deslumbraram com os conceitos da proposta pedagógica criada por José de Paiva Netto. Formada pela Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a linha propõe “uma visão além do intelecto” e é aplicada, com sucesso, em todas as unidades socioeducacionais da Entidade.

“A LBV faz um trabalho de valorização da criança, de estruturação da família e, sobretudo, de amor, o amor a Deus. Vocês estão formando cidadãos para o futuro, o país carece disso. Há um trabalho sério, de pessoas sérias que, acima de tudo, trabalham com sentimento, acho que isso é importante. Só assim a gente vai conseguir atingir os objetivos”, comentou o gerente de marketing da Editora AGE.

Nadiele Bortolin
Ao final da atividade, a escritora foi homenageada pelas crianças por conta do Dia Nacional do Livro Infantil.


Encantada com a inovadora proposta, que se preocupa em formar “Cérebro e Coração”, Micaelly ressaltou: “O jeito que as crianças vêm pra nós reflete todo o apoio que elas recebem aqui, elas mostram isso num olhar, numa brincadeira, numa pergunta engraçada, elas são crianças maravilhosas”.

“Foi enriquecedor para mim. Virei fã desse trabalho e pretendo ser colaboradora, quero levar essa atitude de vocês adiante, como cada um sendo um Soldadinho de Deus, da LBV, é maravilhoso”, completou a escritora.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. São Paulo (esquina com a Av. São Pedro) —  São Geraldo. Para outras informações, ligue: (51) 3325-7000.

VEJA TAMBÉM:
Semana literária diverte crianças e celebra Dia Nacional do Livro Infantil
LBV intensifica incentivo à leitura com visita à Biblioteca de Juiz de Fora
Oficina lúdica celebra Dia Nacional do Livro Infantil e promove encontro com escritoras