Você está aqui

Legião da Boa Vontade amplia unidade de atendimento social em Bauru

As obras incluem a instalação de novos espaços, ampliando o atendimento e garantindo a qualidade do que é oferecido.

Rosana Almeida
As obras incluem a instalação de novos espaços, ampliando o atendimento e garantindo a qualidade do que é oferecido.

Bauru, SP — O município bauruense recebeu a Legião da Boa Vontade (LBV) de braços abertos em 31 de março de 1958 e, de lá para cá, a Instituição vem ajudando a transformar diariamente a vida de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Sempre preocupada com o bem-estar, o conforto e primando pela qualidade dos serviços oferecidos aos seus atendidos, a LBV está realizando, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, reformas de melhorias e ampliações. Em Bauru, um novo anexo está sendo construído na unidade.

QUERO AJUDAR A LBV

Dentre as novas instalações em construção, o novo anexo contemplará:

- Moderno refeitório com revestimento de pisos porcelanatos, pinturas e pastilhamento nas paredes, janelas amplas para melhor iluminação natural, equipamento de ventilação industrial, balcão térmico e instalação de canaletas nas colunas.

- Cozinha com aberturas de visores voltados para o corredor central, novos equipamentos industriais, pias, torneiras, fogão, coifa de parede, gabinetes e utilitários domésticos, para garantir a segurança dos profissionais e a qualidade da alimentação de seus atendidos.

- O projeto também contemplará uma nova área de serviços com tanque e máquina de lavar roupas, uma nova despensa com melhor iluminação e ventilação, pisos antiderrapantes, revestimentos e pintura nas paredes.

- E priorizando a acessibilidade para todos, foi instalada uma plataforma para que idosos e pessoas com limitações físicas tenha acesso do piso térreo para o andar superior.

Tatiane Silva

Bauru, SP —  Imagem panorâmica da construção dos novos ambientes do Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, que está a todo o vapor. 

Ampliar para atender mais

“A Legião da Boa Vontade está instalada em uma região que possui diversos bairros em situações de vulnerabilidade social, e atualmente temos muitas crianças e adolescentes em situação de demanda reprimida, ou seja, que estão aguardando o surgimento de novas vagas para serem inseridas nos programas socioassistenciais que oferecemos aqui no município e com a reforma que está acontecendo, ampliando novos ambientes, temos a convicção que contribuiremos para minimizar o problema", explica a gestora social da LBV no município, Rosana Almeida.

Você ajuda, a LBV faz!

No Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, destinado a meninas e meninos de 6 a 15 anos, que participam de atividades educativas, lúdicas, culturais e esportivas no horário em que não estão na escola e recebem diariamente o café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de serem beneficiadas nas campanhas institucionais que acontecem ao logo do ano, como entrega de kits escolares, uniformes para frequentar a LBV; e o programa Vida Plena, que atende o público idoso com ações de promoção da qualidade de vida e da garantida de seus direitos e, neste sentido, a Instituição também apoia diretamente seus familiares, oferecendo um local seguro, de qualidade e com profissionais capacitados.

— QUERO AJUDAR A LBV

A você, amiga (o) colaboradora (o), o nosso sincero agradecimento por tornar tudo isso possível.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Bauru, SP o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alberto Paulovich, 2-30 – Bairro Mary Dota. Para outras informações, ligue: (14) 3239-2796.

Comentários