Você está aqui

LBV sedia 14ª edição da Olimpíada Estudantil de Glorinha

O evento esportivo, que será realizado até outubro, reúne crianças e adolescentes matriculados em escolas da região.

Teve início nessa terça-feira, 16, mais uma edição da Olimpíada Estudantil de Glorinha. O evento, que ocorre até outubro, reúne crianças e adolescentes matriculados em escolas da região, a fim de mostrar que o esporte é uma importante ferramenta educacional e de inclusão social.

E a Legião da Boa Vontade (LBV) participa mais uma vez do torneio, cedendo o Ginásio Poliesportivo José de Paiva Netto para as disputas de voleibol, futsal, handebol, futebol de sete e atletismo. O primeiro dia de competição, realizado no Centro Comunitário de Assistência Social, da Entidade, foi prestigiada por autoridades locais.

Telma Carilei
Alunos de escolas municipais e estaduais participam das competições da Olimpíada Estudantil de Glorinha. E a LBV é uma das sedes dos jogos!

Presente na competição, o vice-prefeito de Glorinha, sr. Leopoldo Feio, fez questão de ressaltar o papel do esporte na transmissão de bons valores, como respeito e espírito de equipe, e agradeceu o apoio da Entidade. “Quero agradecer a LBV por estarmos aqui com essas crianças, estimulando o esporte”, afirmou.


Vista a camisa da Solidariedade; AJUDE A LBV!

Há vários anos realizamos as Olimpíadas Escolares fazendo a integração entre as escolas e a LBV irá sediar vários jogos aqui no ginásio. Agradecemos sempre o apoio!”, completou a secretária de Educação da cidade, sra. Sandra Santos.

Campeões fora das quadras

As meninas e os meninos atendidos pelos programas socioeducacionais da LBV também participaram das disputas esportivas e não fizeram feio! Nos dois primeiros dias de evento, os times da Instituição deram um show nas mais diversas modalidades, conquistando quatro medalhas de ouro e duas de prata.

E o desempenho não foi satisfatório apenas em quadra. As crianças e os adolescentes da LBV demonstraram aos demais atletas o como é agir com espírito esportivo, mantendo a postura respeitosa perante árbitros e competidores antes e depois das disputas, independentemente do resultado obtido. Verdadeiros campeões, não é?

Telma Carilei
As meninas e os meninos atendidos pela LBV também participaram dos jogos e deram show, conquistando muitas medalhas.

Esse comportamento é reflexo do trabalho realizado pela LBV por meio da oficina Esporte é vida!, do programa Criança: Futuro no Presente!. Neste espaço, a criançada aprende sobre a importância do trabalho em grupo, desenvolvendo ainda a disciplina e atitudes necessárias para a integração social e formação do indivíduo. As atividades são permeadas pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, que aliam à construção do conhecimento a vivência dos bons valores para a formação integral de cada atendido.


+ Oficina utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social

Aqui, na LBV, já se tem a base do respeito, através das Pedagogias do Cidadão Ecumênico e do Afeto. Então, com essa base, que é fundamental, conseguimos construir as questões de desenvolvimento técnico, de cooperação e a satisfação em realizar a atividade física”, explica o professor de Educação Física Eduardo Luckmann.

“A LBV significa Boa Vontade com todos, somos bem atendidos aqui, o esporte é bom para o entendimento com os colegas e para a saúde”, pontua o atendido Diogo, de 13 anos.

Em Glorinha, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na RS 030, Km 19, Parada 119 — Guabiroba. Para outras informações, ligue: (51) 3487-2600.

LEIA TAMBÉM:
Na LBV, o esporte é um importante aliado da educação
Campeão Mundial de jiu-jítsu, Gabriel Monteiro é recebido por familiares e amigos