Você está aqui

LBV reforma Unidade e amplia atendimento em Montes Claros; veja como ficou!

As melhorias efetuadas possibilitaram que o número de atendidos por meio do programa "Criança: Futuro no Presente!" fosse estendido.

Montes Claros, MG — A Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurará, neste sábado, 12, as novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social. Durante o evento, serão entregues às meninas e aos meninos atendidos na unidade conjuntos de uniformes e os kits de material pedagógico arrecadados por intermédio da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!. Acompanhe em breve mais informações e fotos por aqui =)

Presente no município desde 1983, a Instituição realizou, no fim de 2015, abrangente reforma em seu Centro Comunitário, que mudou de endereço para ampliar não apenas a quantidade de pessoas assistidas, mas também as ações desenvolvidas no local, especialmente as de apoio a crianças, a adolescentes e à família dos beneficiados. A nova unidade, que ocupa uma área de 480 m², recebeu, entre outras benfeitorias, nova pintura; ampliação de salas; instalação de aparelho de ar condicionado, de ventiladores e de coifa; e construção de um escovódromo e de banheiros.


 

Essas e as demais melhorias efetuadas possibilitaram que o número de atendidos por meio do programa Criança: Futuro no Presente! fosse estendido para cerca de 150 meninas e meninos de 6 a 15 anos, que poderão participar de atividades lúdicas, culturais, esportivas e de lazer com maior conforto e segurança. O programa contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes, considerando a história de vida e as singularidades deles, por meio de práticas que despertem competências e habilidades, promovam a vivência de valores — entre os quais a solidariedade, o respeito e a Cultura de Paz — e fortaleçam os vínculos familiares, tudo isso visando à formação integral da garotada.

Em Montes Claros, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, situa-se na Rua Nicarágua, 205, no bairro Independência. Para outras informações, ligue: (38) 3221-0636.

Acesse:

+ Facebook (LBVBrasil); 
+ YouTube (LBVBrasil); 
+ Twitter (@LBVBrasil); 
+ Instagram (@LBVBrasil).