Você está aqui

LBV reforma e amplia unidade em Anápolis

O objetivo é o de oferecer um serviço com mais qualidade aos atendidos

Anápolis, GO — Graças a ajuda do povo brasileiro, a Legião da Boa Vontade realiza constantes reformas e ampliações de suas unidades localizadas em todo o Brasil. Esse trabalho também tem se intensificado na região Centro-Oeste. Em Anápolis, a Instituição está realizando uma ampla reforma em seu Centro Comunitário de Assistência Social, com o objetivo de oferecer um serviço com mais qualidade aos atendidos.

Ao entrar na unidade, o visitante já nota as mudanças. A recepção foi um dos primeiros ambientes a ser totalmente reformada. O local já ganhou nova pintura, revestimento e mudanças na estrutura que garantem um espaço maior e mais confortável aos que buscam o auxílio da LBV na cidade. Nesta primeira etapa já concluída, a equipe técnica da unidade também ganhou novas salas de atendimento e nova mobília para melhor atender o público beneficiado pelos programas e projetos. 

Entre os espaços que estão recebendo melhorias neste momento está o refeitório. O local ficou mais espaçoso, terá janelas panorâmicas, escovódromo e balcão térmico. Do outro lado fica a cozinha, que também recebe mudanças em toda sua estrutura. O local terá equipamentos industriais modernos para garantir a segurança e a qualidade da alimentação das crianças atendidas pela LBV de acordo com as normas de vigilância sanitária. A reforma também contempla a construção de nova despensa e uma lavanderia.

Responsabilidade ambiental

Buscando alternativas para aproveitar os recursos naturais e renováveis de forma responsável, a reforma na unidade tem contemplado espaços com amplas janelas que garantem a ventilação e entrada natural de luz. Outros recursos utilizados na obra têm sido a colocação de telhado com isolamento térmico, o que permite ambientes com temperatura mais amena e a possibilidade de utilizar menos recursos de climatização, o que resultará em uma economia significativa da energia elétrica. 

Próximas etapas

No cronograma de reforma, as próximas mudanças e adaptações devem ocorrer nos banheiros. As alterações contemplarão mudanças completas com a revisão dos sistemas hidráulicos e de saneamento mais modernos que resultem na utilização responsável dos recursos e com economia de água, além de garantir espaços acessíveis de acordo com a legislação vigente.

As salas de atividades serão ampliadas. Os espaços receberão revestimento nas paredes, nova pintura e adequações necessárias para oferecer mais conforto aos meninos e meninas atendidos no local. A estrutura do prédio também contará com salas multiuso, garantindo a realização de diversas atividades de cultura, arte, esporte e lazer. 

Para conclusão das obras, todo o prédio passará por uma revisão completa. São mais de 800 metros de área construída que receberão melhorias. "Essa reforma que a LBV está realizando no Centro Comunitário de Assistência Social em Anápolis proporcionará um atendimento melhor, com espaços ainda mais adequados, possibilitando aos usuários uma maior transformação em suas realidades e consequentemente em suas aspirações de vida", destacou Clara Darc Correa Preda, gerente administrativa da LBV no município. 

Em Anápolis, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Sócrates Diniz, 219 – Santo André. Para outras informações, ligue: (62) 3313-1034.